Mancini projetou duelo contra o Fluminense, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Mourão Panda / América MG)


A estreia do América no Campeonato Brasileiro será contra o Fluminense, neste sábado (15/4), às 16h, no Independência, em Belo Horizonte. Para o confronto, o técnico Vagner Mancini poderá contar com o meia Benítez, anteriormente poupado por dores no joelho esquerdo. Ele foi desfalque na final do Mineiro e no jogo de ida pela Copa do Brasil. 




Além de Benítez, outra baixa no Coelho nas últimas duas partidas foi Aloísio, com dores musculares. Porém, o atacante não deve retornar para o duelo contra o time carioca.

"Para o jogo de sábado, certamente teremos a volta do Benitez. O Aloísio ainda é incerto, acho difícil contarmos com ele. Mas até sábado teremos quase todos os atletas a disposição", falou Mancini. 

O América vem de uma vitória fora de casa sobre o Nova Iguaçu por 2 a 1, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Apesar do resultado favorável, o Coelho sofreu bastante durante a partida e marcou o 'gol de ouro' nos minutos finais do segundo tempo. 




Mancini disse que a equipe estava 'abalada' pela derrota no Estadual, contra o Atlético, e por isso jogou abaixo do esperado. No entanto, o treinador projetou uma estreia no Brasileirão com fôlego renovado.

"O jogo (contra o Nova Iguaçu) foi pensado pela dificuldade emocional e física. Jogamos domingo e logo já viajamos. Não sabíamos se jogaríamos com calor ou não, por isso troquei algumas peças. Outras peças entraram ao longo do jogo. Para sábado, espero uma equipe renovada e com outra mentalidade", comentou. 

Dugout