América tem apenas um desfalque confirmado para estreia na Sul-Americana (Foto: Mourão Panda / América)

 
O América teve um desfalque importante no jogo contra o Peñarol, nesta quarta-feira (5/4), no Independência, pela primeira rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. Trata-se do atacante Aloísio 'Boi Bandido', que sentiu um desconforto muscular e ficou fora do confronto, que terminou com goleada por 4 a 1 do Coelho.



 
Dugout
 

Outros dois jogadores titulares foram ausências na estreia do Coelho na competição continental: o lateral-esquerdo Nicolas e o atacante Felipe Azevedo. O clube informou que a dupla ficou fora por cansaço.

O caso de Aloísio não foi detalhado pelo América. O clube não informou a previsão de retorno do jogador aos gramados.

O 'Boi Bandido' tem sido um dos destaques do time no começo de 2023. O centroavante marcou quatro gols e deu duas assistências em 11 jogos. Em seu lugar, Mancini optou pelo uruguaio Gonzalo Mastriani.

A presença de Aloísio contra o Atlético ainda é incerta. O Coelho enfrenta o rival no jogo de volta da final do Campeonato Mineiro no domingo, às 16h30, no Mineirão.



O Galo venceu a partida de ida por 3 a 2 e, com isso, pode empatar ou perder por um gol de diferença que ainda fica com a taça.

Além de Mastriani, Mancini tem como opções para o comando de ataque Wellington Paulista, Henrique Almeida, Mikael e o jovem Renato Marques, que ainda disputa algumas partidas nas categorias de base.