Arthur, do América, atuou em cinco minutos em amistoso da Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

 
Após estrear pela Seleção Brasileira principal, Arthur revelou quais foram os aprendizados ao lado de grandes estrelas do futebol mundial. Em entrevista coletiva nessa quarta-feira (29/3), o lateral-direito de 20 anos do América ainda projetou uma resenha com Danilo e Richarlison, que também foram revelados pelo clube.



 
Dugout
 

Arthur foi um dos destaques do Brasil na conquista do Sul-Americano Sub-20. No Coelho, o jovem também assumiu a condição de titular e logo depois foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para um amistoso da Canarinho

"Foi uma semana muito especial na minha vida, onde eu pude estar com os melhores do futebol mundial, e isso é muito importante para meu crescimento e carreira. Lá eu aprendi muito no dia a dia, com eles, questões táticas, técnicas, que com certeza vão só acrescentar mais ainda no meu futebol", afirmou.

Arthur foi a primeira revelação americana convocada para a Seleção enquanto atuava pelo Coelho e, consequentemente, o primeiro a defender a equipe canarinho.




Ele esteve em campo durante 5 minutos na derrota do Brasil por 2 a 1 para o Marrocos, no sábado passado, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos.

Possível encontro com ex-americanos


O lateral-direito Danilo e o atacante Richarlison são alguns dos atletas revelados pelo América que já foram convocados pela Seleção Brasileira (veja todos na galeria abaixo).
 


Ambos não foram chamados por Ramon Menezes para o jogo contra o Marrocos - Danilo por opção, e Richarlison por estar lesionado. Ainda assim, Arthur já planeja várias perguntas e uma resenha especial com o ex-jogadores do Coelho.




"Espero que seja uma resenha muito boa. Vou buscar saber muito sobre a história deles, o dia a dia deles aqui no clube, durante a transição para o profissional, quando eles foram para o futebol europeu, buscar adquirir o máximo de informações possível e resenhar bastante, brincar, zuar, o que estiver disponível", disse.

Arthur e seus companheiros voltam a campo neste sábado, às 16h30, no Independência, para enfrentar o Atlético no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. O lateral-direito tem uma assistência em seis partidas pelo time em 2023.