O zagueiro Ricardo Silva apontou um fator que pode ser uma armadilha para o América no clássico contra o Cruzeiro. Os times se enfrentarão no domingo (19/3), às 18h, no Independência, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.
Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, o defensor de 30 anos foi perguntado sobre as seis vitórias seguidas do Coelho sobre a Raposa - número recorde na história do confronto. No entanto, ele rechaçou que o time pense nisso e afirmou que a sequência positiva pode ser uma 'isca'.
"Em hipótese alguma estamos pensando nisso, de pensar que está tudo certo, tudo beleza, porque não está. Isso é isca, armadilha que tem na profissão. Eu sempre procuro ver a vida dos vencedores, os caras têm que mostrar todos os dias. Não é só quando todos estão vendo, mas quando ninguém vê", afirmou.
O América venceu o jogo de ida por 2 a 0 e pode perder por até dois gols de diferença que ainda vai à final do Mineiro. Para Ricardo Silva, a vantagem não faz com que o grupo fique relaxado.
"É desta forma que vejo nosso time. Humilde, trabalhando bastante, querendo vencer. Olha no olho de cada um, todos querem vencer. Essa palavra de relaxamento não existe. De forma alguma vamos entrar relaxados. Eu tenho dentro de mim, e esse grupo também, onde queremos chegar. De onde saímos, onde estamos e onde vamos", afirmou.
Ricardo Silva deverá estar entre os titulares do América contra o Cruzeiro. Na atual temporada, ele participou de sete jogos e marcou um gol.