Técnico Vagner Mancini em conversa com o elenco do América (Foto: Mourão Panda/América)

O técnico Vagner Mancini voltou a pregar que o América deve manter os 'pés' no chão no confronto com o Cruzeiro, pela semifinal do Campeonato Mineiro. O Coelho vai para o segundo jogo com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença para, ainda assim, avançar à decisão.



Dugout


No jogo de ida, o time americano venceu o clássico por 2 a 0, no último sábado (12/3), na Arena do Jacaré. A partida de volta está marcada para este domingo (19/3), às 18h, no Independência.

"Eu não tenho dúvida do que pensa o meu jogador. Eles sabem que não tem 'oba-oba' no América, porque a gente não tem o direito de ter. No futebol é mostrado repetidas vezes que com um 2 a 0 não está definido o jogo. Nós sabemos disso", pontuou o treinador, após a vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, pela Copa do Brasil.

"Vai ser um jogo de 90 minutos domingo, em que tudo pode acontecer, porque o futebol é assim. Mas a gente vai entrar como se estivesse 0 a 0 para fazer mais um belo jogo", continuou.



"Agora, pode ser que seja um jogo mais ou menos nervoso do que foi no sábado passado, mas eu tenho certeza que o grupo de jogadores do América sabe a importância que tem, sabe o quanto o futebol é caprichoso nesses momentos e por isso a gente não quer cair de maneira alguma em nenhuma armadilha", completou o técnico.

Se avançar, o América enfrentará na final estadual Atlético ou Athletic. Na partida de ida da outra semi, o time de São João del-Rei venceu por 1 a 0. Por ter tido melhor campanha na fase de grupos, o Galo joga por uma vitória por qualquer vantagem de gols.