Memes da derrota do Cruzeiro para o América na semi do Mineiro
Dono de uma campanha melhor na fase de grupos, o Coelho pode até perder por dois gols de diferença no duelo de volta que, ainda assim, avança à final. O segundo jogo será no fim de semana que vem, no Independência, com mando americano. A data exata ainda não foi definida.
"Leva uma boa vantagem, mas não quer dizer que tenha nada decidido. Até porque no América a gente prega sempre os pés no chão, a maturidade acima de tudo, até em respeito ao Cruzeiro. Ainda temos 90 minutos a serem disputados e tudo pode acontecer no final", declarou o comandante.
Hora decisiva para o América
Visitante em Sete Lagoas, o América iniciou a partida pior. Foi pressionado pelo Cruzeiro nos momentos iniciais, mas conseguiu ser mais efetivo. Em bela jogada, abriu o placar com Aloísio. Aos poucos, o jogo se tornou mais equilibrado, mas ainda desconfortável para os americanos.
O intervalo foi a hora decisiva para a vitória, segundo Mancini. O time voltou melhor para o segundo tempo e ampliou a vantagem com um gol de Juninho.
"No intervalo, acertamos algumas coisas - que obviamente não vou dizer, porque tem uma outra partida -, mas a equipe no segundo tempo foi bem mais madura, consistente, teve ainda uma ou outra dificuldade pela qualidade do Cruzeiro", disse.
"Não podemos deixar de citar que é uma equipe bem dirigida, com bons jogadores, então por isso você jamais vai ter um amplo domínio do jogo. Ao longo do segundo tempo, nossa equipe foi se impondo, amadurecendo, fez o segundo gol e teve até oportunidade de fazer mais gols", completou.
Antes da partida de volta contra o Cruzeiro, o América tem compromisso diante do Santa Cruz, pela segunda fase da Copa do Brasil. Os times se enfrentam nesta terça-feira (14/3), às 21h30, no Independência.