Juninho descartou favoritismo do América no segundo contra o Cruzeiro, na semifinal do Campeonato Mineiro (Foto: Mourão Panda / América)


Apesar do América ter ampliado sua vantagem ao vencer o Cruzeiro por 2 a 0 neste sábado (11/3), Juninho afirmou que o time alviverde não entrará como favorito no segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro.



 

Como o Coelho terminou a primeira fase do torneio com campanha melhor que a da Raposa, a equipe treinada por Vagner Mancini joga por empate no saldo de gols. Para chegar à final do Estadual, o Cruzeiro terá que vencer o duelo de volta por uma diferença de três ou mais tentos no placar.

"Não vou nem falar (que há) favoritismo (do América), pois o respeito do nosso lado é de um Cruzeiro grande. E quando a gente entra para jogar contra eles não vê o momento (negativo), vê a grandeza que eles têm, a história que eles têm", disse Juninho a TV Globo após a partida. 

"Que o América está crescendo e está (em um bom) momento eu nem preciso falar, todo mundo sabe. E a cada jogo a gente vai demonstrando, a gente não para no tempo, vai sempre evoluindo. Respeito total à equipe do Cruzeiro, a gente sabe que (má fase) é momento, todo mundo passa (por uma)", reiterou o capitão do América. 




Juninho e Aloisío marcaram os gols do Coelho na partida. Caso avance de fase, o time americano enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético e Athletic na decisão do Mineiro.

O duelo de volta entre América e Cruzeiro será no dia 18 de março (sábado), no Independência, em Belo Horizonte. Uma vitória nesta partida garantirá à equipe alviverde o seu recorde histórico no clássico.
 
Dugout