Éder deve ser titular do América nas próximas duas partidas (Foto: Mourão Panda/América)

 
Semifinal do Campeonato Mineiro e segunda fase da Copa do Brasil: os próximos dias para o América estão reservados para jogos decisivos. Um dos pilares da equipe, o zagueiro Éder falou sobre a semana decisiva para o clube e citou a 'responsabilidade de clube grande'. 




O Coelho enfrentará o Cruzeiro neste sábado (11/3), às 16h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Depois, já pelo torneio nacional, receberá o Santa Cruz-PE na terça-feira, às 21h30, no Independência. 

Ao falar sobre os próximos compromissos da equipe, Éder elogiou o clube celeste e ressaltou a importância de nova classificação na Copa do Brasil.

"Teremos um duelo muito forte contra um grande adversário, mas precisamos nos concentrar e mostrar nosso futebol dentro de campo. Além disso, temos um confronto importante pela Copa do Brasil, eliminatório, e jogaremos diante do nosso torcedor", afirmou.




Para o defensor, esses confrontos decisivos fazem parte da rotina de grandes clubes. Além disso, ele ressalta a qualidade do técnico Vagner Mancini e projeta triunfos para o Coelho.

"Essa é a responsabilidade de vestir a camisa de um clube grande, estamos sempre disputando jogos grandes e decisivos. Temos um bom elenco, um grande treinador e vamos trabalhar durante essa semana para fazer grandes partidas e conquistar os resultados positivos", afirmou.

Aos 27 anos, Éder disputou cinco jogos em 2023. Na temporada passada, ele foi um dos atletas mais utilizados por Mancini, com 55 partidas.