Vagner Mancini pode promover até cinco mudanças no time titular do América (Foto: João Zebral / América)

 
Com um desfalque e três 'reforços', o América deve ter mudanças no time titular para enfrentar o Cruzeiro. O clássico pela semifinal do Campeonato Mineiro está marcado para às 16h30 de sábado (11/3), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.



 
Dugout
 

No setor defensivo, o lateral-direito Nino Paraíba volta de suspensão e pode entrar no lugar de Arthur. Na esquerda, Nicolas provavelmente assumirá a condição de titular, e Marlon retornará ao banco de reservas.

Titular na vitória por 3 a 1 sobre o Tombense, na rodada passada, no Independência, Iago Maidana não tem presença garantida na zaga. Ele disputa posição com Ricardo Silva.

No meio-campo, o trio formado por Alê, Juninho e Benítez deve ser mantido. Já no ataque, a tendência é que Dadá Belmonte e Henrique Almeida sejam preteridos por Felipe Azevedo e Aloísio.




Dúvidas e retornos do América


Artilheiro do Coelho em 2023, com cinco gols em sete jogos, Wellington Paulista também pode ganhar uma chance no comando de ataque. Ainda no setor ofensivo, a equipe tem os retornos de Mateus Gonçalves e Mikael, mas ambos devem ficar no banco de reservas.

O único desfalque do América até o momento é o meia argentino Emmanuel Martínez, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda. No entanto, em entrevista coletiva, o técnico Vagner Mancini deu indicações de que o jogador deverá estar à disposição para o clássico.

Com isso, a provável escalação do América tem: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana (Ricardo Silva), Éder e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Aloísio (Wellington Paulista).