Everaldo correu até Mancini na comemoração do gol (Foto: Mourão Panda/América)


O atacante Everaldo coroou a reestreia pelo América com gol que definiu a vitória por 3 a 1 sobre o Tombense, neste sábado(4), no Independência, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. O jogador dedicou o gol ao técnico Vagner Mancini, com quem fez questão de comemorar no banco de reservas.



Show Player
 

"É uma alegria imensa, até pelo que o professor Mancini cobra da gente ali na frente. Até corri a ele na comemoração. Estava morrendo de saudade do América e de todo o grupo", destacou. 

 Everaldo retornou ao América em novo empréstimo do Corinthians, válido até junho deste ano. Após o término do vínculo com o clube paulista, o jogador de 28 anos assinará em definitivo com o Coelho até dezembro de 2025.

A negociação para o retorno do atleta durou mais de três meses. Os clubes já estavam alinhados há algumas semanas, mas Everaldo ainda dependia de acertos financeiros com o Corinthians. 




Everaldo foi peça importante do técnico Vagner Mancini em 2022. Titular absoluto na ponta direita, ele marcou seis gols e deu três assistências em 41 partidas. 

Ao retornar para o América, ele tem concorrências no ataque. Disputam posição no setor Mateus Gonçalves, Matheusinho, Felipe Azevedo, Aloísio e Dadá Belmonte, além dos recém-promovidos da base Luan Campos e Adyson. 

Dugout
 

América no Mineiro 


Com o resultado deste sábado, o América chega às semifinais como o segundo melhor colocado geral, com 18 pontos. O Atlético, que bateu o Democrata-GV na última rodada, terminou na liderança, com 20 pontos. O Tombense ficou em segundo do Grupo C, com 11 pontos, um a menos que o Cruzeiro. 




Nas semifinais, o América conta com a vantagem de dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols nos jogos contra o Cruzeiro. Os confrontos serão nos dias 11 e 18 de março.