O América pode ter até cinco novidades entre os relacionados para o clássico contra o Atlético. Os times se enfrentarão no próximo sábado (25/2), às 16h30, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
O Coelho tem ao menos dois 'reforços' garantidos para a partida. O zagueiro Éder retorna de lesão, enquanto o lateral-direito Arthur será reintegrado ao elenco após conquistar o título do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira.
Além deles, outro que deve ficar ao menos no banco de reservas é o ponta Mateus Gonçalves, preservado no empate em 1 a 1 com o Ipatinga devido a um cansaço muscular.
Outros dois jogadores de ataque podem retornar, mas ainda são dúvidas. Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, Everaldo já treina com o restante do grupo, mas depende da evolução física para ficar à disposição contra o Atlético, conforme explica o técnico Vagner Mancini.
"O Everaldo chegou agora, e acho arriscado falarmos qualquer coisa. Ele vai ter uma semana de treinamento e possivelmente pode aparecer. Mas dependemos muito da reação do jogador diante dos treinos que irão acontecer ao longo da semana, que serão mais fortes para ele. Não posso permitir que o Everaldo pule etapas de preparação, porque a temporada é desgastante", ressaltou o treinador.
Mikael, por sua vez, já estreou pelo clube em 2023, mas está abaixo das condições físicas dos demais integrantes do elenco. Mancini falou sobre a situação do centroavante, mas evitou colocar um prazo de retorno.
"O Mikael é um atleta que vinha em treinamento no Internacional, mas sabemos o tipo de treinamento era. O atleta não vinha jogando, e a falta de jogabilidade faz com que ele fique distante dos outros jogadores, que tiveram mais de 30 dias de temporada. Isso foi determinante", disse.
Escalação do América
Apesar de contar com mais opções, a tendência é que apenas Éder seja titular entre os citados. Fora dos últimos quatro jogos por causa de uma lesão, o zagueiro é peça fundamental no esquema de Vagner Mancini.
Com isso, a provável escalação do América para o clássico tem: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana, Éder e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Aloísio.
A partida entre Atlético e América ainda coloca em disputa o primeiro lugar geral da primeira fase do Campeonato Mineiro. Líderes de seus respectivos grupos, os times duelam para saber quem irá chegar com vantagem na última rodada.