A crescente no desempenho do América nas últimas três temporadas tem fortalecido a imagem do clube perante os adversários. Segundo o meia Matheusinho, revelado no CT Lanna Drumond, hoje as equipes rivais "respeitam mais" o Coelho.
Devido às boas colocações nas recentes edições da Série A do Campeonato Brasileiro (8º lugar em 2021 e 10º lugar em 2022), o América jogou a Copa Libertadores no ano passado e estreará na Copa Sul-Americana em 2023.
"Eu percebo (esse maior respeito dos adversários). Isso fica nítido pela forma como a nossa equipe está jogando e as coisas que o professor (Vagner Mancini) mostra para nós. Querendo ou não, o América está vindo forte em todas as competições. Os adversários estão vendo isso e estão respeitando mais o América", disse Matheusinho ao podcast Fala, AE, do Portal Uai.
Na visão do jogador, o time alviverde passou por um momento ruim com a não classificação para a Libertadores desta temporada, mas não perdeu o seu foco, que é mostrar força em todas as competições.
Matheusinho também destacou a importância do trabalho desempenhado por Vagner Mancini no América. O técnico paulista voltou ao clube em abril de 2022, durante uma má fase da Coelho, e conseguiu terminar o ano com uma vaga para a Sul-Americana.
"O Mancini é uma peça fundamental (nessa fase do clube). Querendo ou não, ele precisa ter o grupo pertinho (dele), todo unido e fechado, para poder desempenhar o melhor trabalho (possível)", pontuou.
"O porquê (dessa importância)? É pelo (convívio no) dia a dia, pela pessoa que ele é, pelos treinamentos... Isso ajuda bastante não só ele, mas nós jogadores também. E eu não falo só pelos atletas, ele é um cara muito querido dentro do CT também. Isso faz a diferença em um grupo", finalizou.
O América está invicto no Campeonato Mineiro, com quatro vitórias e um empate nas cinco primeiras rodadas. A próxima partida do time será contra o Ipatinga, nesta sexta-feira (17/2), às 21h30, no Ipatingão, em Ipatinga.