Dadá Belmonte durante treino na manhã no CT Lanna Drumond (Foto: Mourão Panda / América)



Titular do América pela primeira vez nesta terça-feira (7/2), o atacante Dadá Belmonte foi expulso diante do Athletic. O Coelho empatou por 1 a 1 com Esquadrão de Aço, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Welinton (Athletic) e Wellington Paulista (América) marcaram os gols do duelo.



 
 

Com isso, o Dadá Belmonte ficará fora da próxima partida do Alviverde, às 18h deste sábado (11/2), contra o Democrata. O jogo será no Independência, em Belo Horizonte.

Contra o Athletic, Dadá fez seu terceiro jogo com a camisa americana. Ele estreou com gol diante do Pouso Alegre, na primeira rodada, e também atuou contra o Cruzeiro. Nas duas partidas, ele veio do banco de reservas.
 
Dugout
 

Dadá Belmonte no América 


Para adquirir Dadá Belmonte, o América pagou cerca de R$ 1,7 milhão ao Água Santa por 30% dos direitos econômicos do atleta, contratado em dezembro do ano passado.




Os outros 70% de seu passe seguem sendo do clube paulista. Existem metas no contrato que, se alcançadas, obrigarão o Coelho a pagar mais R$ 1,8 milhão por outros 20%. As informações são de Jorge Nicola, colunista do Superesportes.

Para fechar com Dadá, o Coelho venceu a concorrência do Internacional e de clubes do exterior. O atacante optou pelo projeto americano e a possibilidade de se tornar protagonista sob o comando de Vagner Mancini.