O América não terá dois atacantes para o duelo fora de casa com o Athletic nesta terça-feira (7), às 20h, pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro, na Arena Unimed, em São João del-Rei. Aloísio e Henrique Almeida são baixas para a partida.
Titular no último jogo, vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro no sábado (28), no Mané Garrincha, em Brasília, pela terceira rodada do Estadual, Aloísio não foi relacionado por conta de um procedimento dentário.
Já Henrique Almeida, que entrou no decorrer do jogo contra o Cruzeiro e marcou o gol da vitória americana, será poupado pelo técnico Vagner Mancini. Wellington Paulista e Mikael são opções.
O time americano deve ir a campo com Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Ricardo Silva, Danilo Avelar e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Alê) e Martínez; Matheusinho, Dadá Belmonte e Wellington Paulista. A equipe deve ser diferente da que começou o clássico com o Cruzeiro, como Mancini disse no sábado.
"Sobre o jogo de terça-feira, eu possivelmente tenha que fazer trocas. Eu não sei como que meu time vai estar até lá, amanhã cedo a gente treina, segunda de manhã a gente treina de novo e já viaja", disse.
O Coelho começou contra o Cruzeiro com Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana, Ricardo Silva e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Mateus Gonçalves, Felipe Azevedo e Aloísio.
O América lidera o Grupo B do Mineiro, com nove pontos e três vitórias em três partidas. Já o Athletic é o segundo do A, com cinco pontos, um triunfo e dois empates.