O América está próximo de acertar mais uma contratação para 2023. Trata-se do atacante Mikael, de 23 anos, que chegará por empréstimo até o fim desta temporada. O jogador, que pertence ao Salernitana, da Itália, estava vinculado ao Internacional no ano passado.
O acerto se dá também pela boa relação da diretoria alviverde com o empresário do atleta, Fabrício Souza, o mesmo agente de Mateus Gonçalves. Mikael é esperado em Belo Horizonte nesta quarta-feira (1/2) para realizar exames médicos e assinar contrato.
Ainda conforme apuração da reportagem, o jogador está muito empolgado por conhecer algumas pessoas do elenco. O atacante, que já esteve na mira do América em 2022, entende que o grupo é jovem e promissor.
Mikael foi revelado pelo Sport em 2018 e emprestado ao América-PE no ano seguinte. A temporada de afirmação no profissional foi em 2020, quando marcou oito gols em 32 jogos no Leão do Norte e pelo Confiança.
Em 2021, balançou as redes 15 vezes em 50 partidas antes de ser vendido ao Salernitana. Pelo clube europeu, entrou em campo em sete jogos e não marcou gols.
O atacante retornou ao Brasil na temporada passada para defender o Internacional por empréstimo, mas disputou apenas um jogo pela equipe. Em 2023, sequer foi relacionado pelo técnico Mano Menezes devido a problemas físicos.
A negociação do América com Mikael foi antecipada pela GHZ e confirmada pelo Superesportes/TV Alterosa.
Mikael no América
Caso as partes entrem em um acordo final, Mikael terá a concorrência de cinco jogadores no ataque: Aloísio, Mastriani, Wellington Paulista, Henrique Almeida e Renato Marques, recém-promovido das categorias de base.
O atleta deverá ser a sétima contratação do clube para 2023. Além dele, chegaram ao clube o zagueiro Wanderson, os laterais Nino Paraíba e Nicolas, além dos atacantes Dadá Belmonte e Mateus Gonçalves.
O goleiro Mateus Pasinato realizou exames médicos nessa terça-feira e deverá ser anunciado em breve.
O goleiro Mateus Pasinato realizou exames médicos nessa terça-feira e deverá ser anunciado em breve.