O América recebeu nesta semana uma sondagem do Barcelona, da Espanha, pelo lateral-direito Arthur. Segundo apurou o Superesportes com Thiago Freitas, empresário do defensor, a equipe catalã não chegou a formalizar uma proposta pela contratação do atleta.
Ainda segundo o agente, outros clubes se interessaram em Arthur. Contudo, as janelas de transferências das cinco principais ligas europeias se encerram nesta terça-feira (31/1), o que dificultou o prosseguimento das negociações. Na Espanha, como seria o caso do Barcelona, as inscrições de atletas fecham às 20h.
Antes de buscar Arthur, o clube catalão apresentou proposta pelo lateral-direito Wesley, do Flamengo. Porém, o Rubro-Negro Carioca recusou a oferta. As informações sobre o interesse do Barcelona nos dois defensores foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
Arthur
Tratado como uma das maiores promessas do América, Arthur foi o atleta com menos de 20 anos que mais atuou pelo Alviverde em 2022. O jovem jogador entrou em campo em 16 oportunidades, sendo oito no Campeonato Mineiro.
Nesta temporada, o defensor deverá ser ainda mais utilizado. No ano passado, o jovem enfrentou a concorrência de Rául Cáceres e Patric na lateral-direita - dois experientes defensores. Em contrapartida, no elenco de 2023, o América conta somente com Nino Paraíba para a posição.
Seleção Brasileira de base
Arthur ainda não atuou pelo América nesta temporada. Isso porque o jogador está à serviço da Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano. O atleta já entrou em campo cinco vezes e tem sido considerado peça fundamental no time do técnico Ramon Menezes.