Raniele foi titular do Avaí na temporada passada (Foto: Divulgação/Avaí)


A negociação do América com o volante Raniele está encerrada, segundo o diretor de futebol do clube mineiro, Fred Cascardo. Em entrevista ao Superesportes, nessa segunda-feira (30/1), o dirigente confirmou que houve uma consulta pelo jogador de 25 anos, mas o Coelho não chegou a um acordo com o Avaí.



 
 

O América tentou a contratação de Raniele dezembro do ano passado. Também procurado pelo Coritiba, o atleta via com bons olhos uma possível saída do Avaí. No entanto, de acordo com Fred, o clube catarinense preferiu manter o volante ao menos até o fim do Estadual.

"Está parada. Realmente houve uma consulta sobre o Raniele. Fez uma grande Série A no ano passado. A gente tentou conversar com o Avaí, que tem um projeto para ele. Quis a permanência do Raniele pelo menos para a disputa do Estadual. A partir disso, paramos a conversa entre os clubes. É um jogador que houve o interesse, o contato, mas não segue em uma pauta de contratação", explicou.

O diretor também descartou qualquer nova procura. Mesmo com a saída de Zé Ricardo - confirmada nessa segunda-feira - o América acredita que não há mais possibilidade de retomada das negociações.




"Agora não é momento de falarmos mais de uma chegada do Raniele. Está encerrada. Não houve mais nenhum contato, apenas na pré-temporada. Não vemos como uma situação de chegada do Raniele", garantiu Fred.

Raniele no Avaí


O jogador estava emprestado pela Jacuipense-BA, e o Avaí exerceu a prioridade de compra, assinando com Raniele até o final de 2025. Hoje, o clube baiano tem 70% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Leão da Ilha possui 30%.

Na última temporada, Raniele disputou 41 jogos, colaborando com dois gols. Um deles foi justamente contra o América, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na vitória do time de Santa Catarina, por 1 a 0.




Atualmente, o elenco do América tem Alê, Lucas Kal e Breno como opções para a posição. O primeiro citado está próximo de renovar com o clube até dezembro de 2025