Próximo do América, Mateus Pasinato chegou ao Moreirense em 2019 (Foto: Divulgação)


O América se acertou com o Moreirense-POR e antecipou a chegada do goleiro Mateus Pasinato para esta janela de transferências. A informação foi revelada pelo diretor de futebol do clube, Fred Cascardo, em entrevista ao Superesportes nesta segunda-feira (30/1).



 
 

O dirigente explicou que o América chegou a um acordo financeiro com a equipe portuguesa. Pasinato, que tinha um pré-contrato com o Coelho, vai desembarcar em Belo Horizonte nesta terça-feira para realizar exames médicos no CT Lanna Drumond.

"O Mateus Pasinato chega amanhã (terça-feira) no Brasil para fazer exames médicos e estar com a gente. (...) Houve um acordo, o Mateus também abriu mão de alguns valores para antecipar essa chegada. Houve um acordo financeiro entre os clubes para liberação do Mateus Pasinato. Isso podemos adiantar. Acredito que até o jogo do fim de semana ele esteja apto, no BID", disse.

A disponibilidade do jogador para o clássico contra o Cruzeiro pode ser importante devido à possível ausência de Matheus Cavichioli, que foi desfalque na vitória do time alviverde por 2 a 1 sobre o Villa Nova, nesse domingo, por causa de um incômodo no joelho direito. 




A contratação de um goleiro era um pedido antigo do técnico Vagner Mancini. No América, Pasinato enfrentará as concorrências de Cavichioli, Jori, Robinho e de Cássio. O último, destaque na Copinha, acertou renovação com o Coelho.

Carreira de Mateus Pasinato


Aos 30 anos, Mateus Pasinato é reserva no Moreirense e chega com o mesmo status no América. Ele iniciou a carreira no Desportivo Brasil-SP, em 2011.

Na sequência, passou por Rio Preto-SP, Olímpia-SP e Rio Branco-SP antes de chegar ao XV de Piracicaba-SP, clube que defendeu entre 2013 e 2017, com 98 jogos neste período.




O goleiro também foi titular do Vila Nova-GO na Série B de 2018, mas pouco atuou pelo São Bento-SP na temporada seguinte. Ele está no Moreirense desde 2019.

Dono da posição nos dois primeiros anos, Pasinato atuou em apenas em jogos de copas nacionais em 2022/2023. São sete partidas nesta temporada e 95 ao todo.

Mateus Pasinato será o sexto reforço do América para 2023. O clube já acertou as contratações do zagueiro Wanderson, do lateral-direito Nino Paraíba, do lateral-esquerdo Nicolas, e dos atacantes Dadá Belmonte e Mateus Gonçalves.

Emprestados ao Coelho na temporada passada, o zagueiro Danilo Avelar e o meia Martín Benítez também acertaram em definitivo com o clube.