Aloísio marcou quatro gols pelo América em 2022 (Foto: Mourão Panda/América)


Aloísio 'Boi Bandido' pensa em se aposentar dos gramados em 2023, mas uma possível classificação do América para a Copa Libertadores pode fazê-lo mudar de ideia. Em entrevista nesta quarta-feira (25/1), o atacante de 34 anos comentou a declaração dada em janeiro, quando revelou os planos para 'pendurar as chuteiras'. 



 
Dugout
 

"Eu falei para os meninos que esse era praticamente meu último ano. Não é que eu mudei de ideia, tenho 34 anos. Sou apaixonado por aquilo que faço, grato por tudo que o futebol me deu e dá todos os dias", explicou. 

No entanto, o jogador ainda pode desistir da aposentadoria ao fim desta temporada. Além da disputa da competição internacional, ele destacou o bom ambiente no Lanna Drumond.

"Eu tenho esse pensamento, essa ideia. Se daqui a pouco a gente conseguir levar o América mais uma vez para a Libertadores é de se pensar jogar mais um ano aqui", iniciou.




"É um lugar que gostei de verdade. É o melhor grupo que trabalhei em toda minha vida, tanto de São Paulo, Figueirense, oito anos de China... É o melhor grupo disparado que trabalhei. Não de grandes jogadores - o que tem aqui - mas de humildade, caráter, humildade", completou.

Aloísio tem contrato com o América até dezembro deste ano. Ainda que possa assinar com outro clube, o atacante indicou que a possível permanência no futebol será no Coelho.

"Então faz repensar, se formos para a Libertadores, que eu possa ficar mais seis meses ou um ano. No final de ano pensamos se vamos ficar ou não, mas aqui é legal demais", disse.




Carreira de Aloísio


Aloísio iniciou esta temporada como titular na vitória por 4 a 0 sobre o Pouso Alegre. Em 2022, foram quatro gols marcados e duas assistências em 28 jogos com a camisa do América.

Durante a carreira, passou por Grêmio, FC Chiasso (Suíça), Caxias, Chapecoense, Figueirense, São Paulo, Shandong Luneng (China), Hebei FC (China) e Guangdong South China.

A extensa passagem pelo futebol asiático fez com que Aloísio se naturalizasse chinês. No país, conquistou uma Supercopa da China, em 2015, com o Shandong. No Brasil, o atacante venceu um Campeonato Gaúcho com o Grêmio e um Campeonato Catarinense com a Chape.