Vagner Mancini ainda falou sobre o peso da estreia do América no Mineiro (Foto: Mourão Panda/América)


O técnico Vagner Mancini creditou a vitória do América por 4 a 0 sobre o Pouso Alegre à 'rápida mudança de postura' da equipe. Neste domingo (22/1), o Coelho sofreu no começo do jogo, mas conseguiu levar os três pontos do Manduzão na estreia do Campeonato Mineiro.



 
Dugout
 

O Pouso Alegre teve três boas oportunidades nos primeiros 10 minutos de jogo. Em uma delas, Minho driblou Cavichioli, mas acertou a rede pelo lado de fora. Éder ainda tirou uma bola em cima da linha antes de o América se acertar na partida.

"Sabíamos que seria um jogo difícil, e pelo início da partida, sabíamos que precisaríamos mudar a postura ao decorrer dos 90 minutos. Isso foi rapidamente acertado, ainda no primeiro tempo", analisou Mancini.

O treinador citou o peso de uma estreia e o longo período sem partidas oficiais, mas comemorou o desempenho da equipe. Para ele, o Coelho foi o dono do espetáculo ao longo do confronto.




"Tivemos 15, 20 minutos, de uma posse da equipe da casa, depois fomos nos soltando - o que é natural, por ser uma estreia depois de 25 dias só de treinamento. O América fez só um jogo-treino, então sabíamos que poderíamos ter um pouco de dificuldade no começo, e isso aconteceu", iniciou.

"Fico feliz de ver minha equipe reagindo a tempo. Melhorou, fez o gol e passou a ser dona do espetáculo. Melhorou muito na segunda etapa. Fisicamente se mostrou uma equipe forte, com conceitos que foram valorizados ao longo da partida, que é o que pedimos: jogar para frente, marcar em cima, pós-perda muito interessante", completou.

Apesar dos elogios, Mancini acredita que ainda há aspectos para serem melhorados. Ainda assim, ele viu um bom encaixe dos reforços - Nino Paraíba, Nicolas, Mateus Gonçalves e Dadá Belmonte. 




"Vimos algumas coisas que precisam ser acertadas, mas também outras que foram muito bem salientadas ao longo de toda a pré-temporada, mesmo com os atletas novos chegando e já inseridos neste contexto", finalizou.

Com a vitória, o América assumiu a liderança do Grupo B. Adversários do Coelho, Caldense e Patrocinense foram derrotados por Cruzeiro e Atlético, respectivamente, enquanto o Democrata-SL estreia nesta segunda-feira, às 20h30, contra o Democrata-GV. 

O time comandado por Vagner Mancini voltará a campo no próximo domingo, às 18h30, para enfrentar o Villa Nova no Independência, em Belo Horizonte.