Luan Campos comemora um de seus três gols na partida contra o Santos (Foto: Tereza Horta / América)

O América voltará a disputar a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior após 27 anos. A classificação foi possível após uma goleada de 3 a 0 sobre o Santos, na noite deste domingo (22), em plena Vila Belmiro, com show do atacante Luan Campos, que marcou os três gols do clube mineiro.



 
A primeira e única vez que o Coelhãozinho esteve na decisão da Copinha foi em 1996, quando bateu o Cruzeiro na final e se sagrou campeão.

O adversário do América na final da Copinha será o Palmeiras, atual campeão da competição. A partida será disputada na próxima quarta-feira (25). O local e o horário do jogo ainda não foram anunciados pela Federação Paulista de Futebol. Para chegar à final, o time alviverde bateu o Goiás na semifinal, por 2 a 1, no sábado (21).
 
O jogo 
 
Mesmo com uma Vila Belmiro cheia, o América pressionou o Santos desde o início da partida, criando várias chances perigosas. E logo aos 18 minutos da primeira etapa, o Coelho abriu o placar. Luan Campos bateu falta e mandou a bola na gaveta. Um golaço do camisa 7 que parecia adiantar o que viria a seguir.



 
Atrás no placar, o Santos até chegou a levar perigo para o América, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Cássio, que fez diversas intervenções durante a partida.
 
E mesmo com o time paulista pressionando, foi o América quem ampliou. Aos 43 da primeira etapa, Luan Campos recebeu lindo lançamento de Adyson e tocou na saída do goleiro Edu. Um contra-ataque mortal do Coelhãozinho.
 
Já o terceiro gol veio sair somente na segunda etapa, aos 11 minutos. E foi mais um golaço. Luan Campos, sempre ele, avançou pela ponta-esquerda, cortou para o meio e mandou uma bomba no canto esquerdo de Edu.



 
Após o gol, o Santos se abateu e o América passou a administrar a partida. Ambos os times até tentaram atacar, mas sem o ímpeto de antes. Após o apito final, 3 a 0 no placar e muita festa dos jogadores americanos, que agora poderão buscar o bicampeonato da Copinha para o clube mineiro. 
 
Dugout