Pouso Alegre x América: veja prováveis escalações para estreia no Mineiro
América enfrentará Pouso Alegre neste domingo (20/1), às 16h30, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, no estádio Manduzão
Por Pedro Leite
21/01/2023 10:00
- Atualizado em: 21/01/2023 17:06
Vagner Mancini durante treino na manhã desta quinta-feira no CT Lanna Drumond (Foto: Mourão Panda / América)
O América enfrenta o Pouso Alegre neste domingo (22/1), às 16h30, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. A partida será disputada no estádio Manduzão, na cidade de Pouso Alegre. Abaixo, o Superesportes traz as principais escalações dos times para o confronto de estreia no Estadual.
Dugout
A escalação que o técnico Vagner Mancini adotará para o pontapé inicial da temporada de 2023 ainda é uma incógnita. Durante o ano passado, o comandante postou o América de diferentes formas dentro das quatro linhas. Entre os esquemas utilizados, estiveram o "3-4-3", o "4-3-3" e o "4-4-2", todos com variações durante a partida.
Em jogo-treino contra o Democrata de Sete Lagoas no último sábado (14/1), no CT Lanna Drumond, Mancini variou a formação da equipe. O técnico, inclusive, chegou a testar um esquema com três zagueiros. A partida, dividida em quatro tempos de 30 minutos, terminou em 2 a 2.
Dugout
Reforços e desfalques
Quanto à força de seu elenco para 2023, o América não apenas contratou novos atletas, como manteve a base do time do ano passado. Além de ter permanecido com o técnico Vagner Mancini, o Alviverde acertou com o zagueiro Wanderson; o lateral-direito Nino Paraíba; o lateral-esquerdo Nicolas e os atacantes Dadá Belmonte e Mateus Gonçalves.
Em contrapartida aos reforços, que já poderão estrear, o América terá um desfalque para a estreia do Campeonato Mineiro. O lateral-direito Arthur está a serviço da Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20, na Colômbia. Caso o time comandado por Ramon Menezes chegue na final, o defensor alviverde ficará fora até 12 de fevereiro.
Ainda assim, Vagner Mancini terá a maior parte do elenco disponível e deverá escalar o América com: Cavichioli; Nino, Maidana, Éder e Marlon; Alê, Juninho e Benítez; Martínez, Dadá Belmonte e Henrique Almeida.
As contratações do América para 2023
O zagueiro Wanderson, de 31 anos, assinou contrato com o América até dezembro de 2024. O defensor atuou nas duas últimas temporadas pelo Atlético-GO.
Foto: Divulgação
O lateral-direito Nino Paraíba, de 36 anos, assinou contrato com o América até o fim de 2023. Ele estava no Ceará.
Foto: Theo Carelli/América
O lateral-esquerdo Nicolas, de 25 anos, assinou contrato com o América até o fim de 2025. Ele defendeu o Grêmio na temporada passada, emprestado pelo Athletico-PR.
Foto: Gabriel Morais/América
O atacante Dadá Belmonte, de 25 anos, assinou contrato com o América até dezembro de 2025. Ele esteve por último no Goiás.
Foto: Reprodução
Atacante Mateus Gonçalves, de 28 anos, assinou contrato com o América até o fim de 2023. Ele estava no Cerro Porteño.
Foto: Divulgação
Pouso Alegre
Embalado após um bom ano de 2022, quando se classificou à Série C do Campeonato Brasileiro, o Pouso Alegre passou por uma reformulação no elenco. Ao todo, foram anunciados 16 reforços, tendo como destaque o atacante Amarildo, ex-Caldense e Tombense, que esteve no radar do América em 2021 após o Estadual.
Com um novo grupo de jogadores, o técnico Eugênio Souza deverá ir para campo com: George; Nando, Heitor, Wellington e João Paulo; Carlinhos, Minho e Michael Paulista; Amarildo, Ingro e Rodrigo Carioca.