Inspiração em Richarlison, sonho de jogar na Europa e oportunidades em 2023: esses foram os principais tópicos da entrevista de Arthur, nessa terça-feira (3/1). 'Cria' do América, o lateral-direito de 19 anos quer seguir os passos do Pombo, que também iniciou a trajetória no Lanna Drumond.
Hoje no Tottenham, o atacante foi um dos jogadores revelados pelo Coelho presente na Copa do Mundo do Catar com a Seleção Brasileira. Além dele, Danilo foi convocado pelo Tite.
Arthur, por sua vez, já dá os primeiros passos com a camisa Canarinho pelo Sub-20. O atleta irá disputar o Sul-Americano neste mês, mas mira representar o América em um Mundial.
"Claro, ter o Richarlison sendo formado na base do América e representando a nossa Seleção na Copa do Mundo é uma inspiração muito grande. Espero estar lá um dia representando a nação (americana) e o Brasil", disse.
O lateral admite que sonha em atuar no futebol europeu, mas prega cautela. Ele quer utilizar este ano para subir de patamar.
"É um sonho jogar na Europa. Eu não posso dizer se estou pronto para isso, mas tem muita coisa para acontecer neste ano e espero desfrutar ao máximo de cada jogo, seja do Mineiro, Sul-Americana ou Brasileiro. Esses jogos irão servir de 'degraus' para eu subir com o tempo", projetou.
Arthur no América de 2023
Com as saídas de Raúl Cáceres e Patric, Arthur deverá ganhar mais oportunidades com o técnico Vagner Mancini. Ainda assim, a tendência é que ele inicie a temporada como reserva de Nino Paraíba, contratado nesta janela de transferências.
"Com a chegada do Nino, com certeza ele irá agregar ao grupo e a mim, profissionalmente e pessoalmente, por ter muita experiência e rodagem. Vou 'colar nele' para pegar informações", comentou o atleta.
Com apenas um concorrente, Arthur vê possibilidade de ganhar mais espaço. Ele comemora a confiança do clube e diz que irá trabalhar para ter um bom desempenho ao longo do ano.
"Fico muito feliz pelo reconhecimento. É fruto de muito trabalho e apoio da comissão (técnica) do América. Espero e vou trabalhar para que seja um ótimo ano. Tenho ótimas oportunidades, e creio que estou aproveitando. Vejo que 2023 será um grande ano, com mais oportunidades. Vou trabalhar para isso", projetou.
Promovido ao profissional no ano passado, Arthur tem 16 jogos com a camisa do Coelho. Com a ida ao Sul-Americano Sub-20, ele perderá os primeiros jogos do time na temporada. O América estreia no Campeonato Mineiro contra o Pouso Alegre no dia 22 de janeiro, domingo, às 18h30, no Manduzão, em Pouso Alegre.