Aloísio, do América, já pensa em aposentadoria (Foto: Reprodução/YouTube)


Aos 34 anos, o atacante Aloísio "Boi Bandido", do América, revelou planos para a aposentadoria. O jogador pretende "pendurar as chuteiras" ao fim da temporada 2023.



 
Dugout
 

"Quanto a 2023, eu tenho contrato ainda, né? Tenho mais um ano de contrato com o América. Vou cumprir esse ano de contrato que eu tenho lá. Aí, lá depois de junho ou julho, eu começo a repensar a minha carreira: se eu vou continuar, se eu vou parar ou não. Porque eu já estarei com 35 anos", disse em entrevista ao podcast "Fala Craque", no YouTube.

"Graças a Deus, acho que a minha carreira foi uma carreira legal. Uma carreira de conquistas, de vitórias, de muitas derrotas, mas, primeiramente, de tantas coisas boas que aconteceram na minha vida. Tantos gols. Joguei em alguns países e, agora, estou de volta ao Brasil. Então espero, a partir de junho ou julho, decidir", completou.

Após longa e artilheira passagem pelo futebol chinês, Aloísio optou pelo América no retorno ao Brasil. Em 2022, foram quatro gols marcados e duas assistências em 28 jogos com a camisa do Coelho.




A carreira que começou no Grêmio, em 2007, pode chegar ao fim no América em 2023. Nesta trajetória, o atacante defendeu FC Chiasso (Suíça), Caxias, Chapecoense, Figueirense, São Paulo, Shandong Luneng (China), Hebei FC (China) e Guangdong South China.

A extensa passagem pelo futebol asiático fez com que Aloísio se naturalizasse chinês. No país, conquistou uma Supercopa da China, em 2015, com o Shandong. No Brasil, o atacante venceu um Campeonato Gaúcho com o Grêmio e um Campeonato Catarinense com a Chape.