Dadá Belmonte foi anunciado pelo América na tarde desta sexta-feira (23/12) (Foto: Fernanda Reis / América)


O América anunciou, nesta sexta-feira (23/12), a contratação do atacante Dadá Belmonte, de 25 anos. Destaque do Goiás em 2022, o jogador pertencia ao Água Santa-SP e chega ao Coelho com vínculo até dezembro de 2025.



 
Dugout
 

Para adquirir o atleta, o América pagou cerca de R$ 1,7 milhão por 30% dos direitos econômicos - os outros 70% seguem do Água Santa. Existem metas no contrato que, se alcançadas, obrigarão o time mineiro a pagar mais R$ 1,8 milhão pelos outros 20%. As informações são de Jorge Nicola, colunista do Superesportes.

Para fechar com Dadá, o Coelho venceu a concorrência do Internacional e de clubes do exterior. O atacante optou pelo projeto americano e a possibilidade de se tornar protagonista sob o comando de Vagner Mancini.
 
 
 

Carreira de Dadá Belmonte


Dadá Belmonte foi um dos destaques do Goiás nesta temporada. Ele fez 37 jogos, marcou dois gols e deu seis assistências. Antes, ainda pelo Água Santa, balançou as redes quatro vezes e colaborou com um passe para gol em 14 partidas.




Natural de São José do Belmonte-PE, o atacante de 1,66m iniciou a carreira no Salgueiro-PE. Foi comprado pelo Água Santa em 2019 e emprestado à Ponte Preta, Náutico e Goiás antes de deixar de vez o clube paulista neste ano.



Além de Dadá, o América conta com Felipe Azevedo, Matheusinho e Aloísio como opções para o lado de campo. O clube ainda tenta a permanência de Everaldo junto ao Corinthians e irá contratar ao menos mais um jogador com essas características.

Dadá Belmonte é o terceiro reforço do América oficializado para 2023. Também chegam ao clube o lateral-direito Nino Paraíba, ex-Ceará, e o lateral-esquerdo Nicolas, ex-Grêmio e Athletico-PR.