O América anunciou, nesta sexta-feira (23/12), a contratação do atacante Dadá Belmonte, de 25 anos. Destaque do Goiás em 2022, o jogador pertencia ao Água Santa-SP e chega ao Coelho com vínculo até dezembro de 2025.
Para adquirir o atleta, o América pagou cerca de R$ 1,7 milhão por 30% dos direitos econômicos - os outros 70% seguem do Água Santa. Existem metas no contrato que, se alcançadas, obrigarão o time mineiro a pagar mais R$ 1,8 milhão pelos outros 20%. As informações são de Jorge Nicola, colunista do Superesportes.
Para fechar com Dadá, o Coelho venceu a concorrência do Internacional e de clubes do exterior. O atacante optou pelo projeto americano e a possibilidade de se tornar protagonista sob o comando de Vagner Mancini.
As contratações do América para 2023
Carreira de Dadá Belmonte
Dadá Belmonte foi um dos destaques do Goiás nesta temporada. Ele fez 37 jogos, marcou dois gols e deu seis assistências. Antes, ainda pelo Água Santa, balançou as redes quatro vezes e colaborou com um passe para gol em 14 partidas.
Natural de São José do Belmonte-PE, o atacante de 1,66m iniciou a carreira no Salgueiro-PE. Foi comprado pelo Água Santa em 2019 e emprestado à Ponte Preta, Náutico e Goiás antes de deixar de vez o clube paulista neste ano.
Contratações dos clubes da Série A para a temporada 2023
Além de Dadá, o América conta com Felipe Azevedo, Matheusinho e Aloísio como opções para o lado de campo. O clube ainda tenta a permanência de Everaldo junto ao Corinthians e irá contratar ao menos mais um jogador com essas características.
Dadá Belmonte é o terceiro reforço do América oficializado para 2023. Também chegam ao clube o lateral-direito Nino Paraíba, ex-Ceará, e o lateral-esquerdo Nicolas, ex-Grêmio e Athletico-PR.
Saiba mais