Emprestado pelo Corinthians, Danilo Avelar entrou em campo em 23 jogos pelo América nesta temporada (Foto: Mourão Panda/América)


O América acertou a permanência de Danilo Avelar nesta segunda-feira (19/12). Emprestado pelo Corinthians nesta temporada, o defensor de 33 anos aceitou diminuir o salário e vai fechar com o Coelho até dezembro de 2023.




Falta apenas a assinatura do jogador para a negociação ser concluída. As conversas já aconteciam há dias, e a grande questão para o acerto era o reajuste salarial. O vínculo com o Corinthians vai até o fim deste ano.

Lateral-esquerdo de origem, Avelar deverá atuar como zagueiro na próxima temporada. Ele já tinha esse desejo em 2022, mas a composição do elenco o fez ser mais utilizado na ala.

Com a chegada de Nicolas e a permanência de Marlon, o jogador será realocado para a zaga. Com 1,85m, o atleta se destacou principalmente em fundamentos defensivos, como na bola área e marcação.




Ao todo, foram 23 jogos com a camisa do Coelho, sendo 13 como titular. Ele contribuiu com um gol e duas assistências neste período.

Além de Avelar, o técnico Vagner Mancini tem à disposição os zagueiros Éder, Iago Maidana e Ricardo Silva. Após o retorno de Luan Patrick ao Athletico-PR, o clube mineiro ainda tenta um novo empréstimo de Germán Conti junto ao Benfica, de Portugal.