Richarlison teve ano excelente pelo América em 2015 (Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)


Destaque da Seleção Brasileira, Richarlison também brilhou no América em 2015. Naquele ano - em que estreou como profissional - o pombo marcou nove gols em 24 partidas.





O primeiro foi logo quando 'debutou' pelo Coelho. Ele entrou aos 32 minutos do segundo tempo na partida contra o Mogi Mirim-SP e, apenas nove minutos depois, balançou a rede do Independência. 

Marcelo Toscano recebeu livre e chutou para grande defesa do goleiro. Na sobra, Toscano bateu de voleio e Richarlison, completou de cabeça para ampliar. O América venceu o jogo por 3 a 1, pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro, e voltou ao G4.

A partir disso, o atacante 'explodiu'. Ele voltou a marcar duas rodadas depois, na vitória por 2 a 1 sobre o ABC, também no Horto. A partir disso, virou titular absoluto da equipe, marcando gols contra Luverdense, Sampaio Corrêa, Mogi Mirim.




Nas últimas seis rodadas, o então jovem de 18 anos marcou quatro vezes em jogos seguidos, sobre Oeste, Boa Esporte, Paysandu e Vitória. A última partida pelo América foi no empate em 1 a 1 com o Ceará, em que ele foi expulso aos 45 minutos do segundo tempo.

O destaque pelo Coelho foi tanto que o Fluminense pagou cerca de R$ 10 milhões para contar com o jogador. Essa é a maior venda da história do América até os dias atuais.

Dugout


Richarlison também se destacou no Fluminense e foi vendido ao Watford, da Inglaterra. Depois, ainda no país, passou por Everton até chegar ao Tottenham na atual temporada.




Nessa quinta-feira (24/11), o Pombo foi o autor dos dois gols da vitória brasileira sobre a Sérvia, no Estádio Lusail, na estreia da Seleção no Grupo H da Copa do Mundo. O camisa 9 e seus companheiros voltam a campo na segunda-feira, às 13h, no Estádio 794, em Doha, no jogo contra a Suiça.