Em busca de reforços para a temporada 2023, o América fez movimentos importantes nos últimos dias. De olho em contratações para as laterais, o Coelho consultou o Athletico-PR por Nicolas, que atua pelo lado esquerdo, e Nino Paraíba, titular da direita no Ceará.
No caso de Nicolas, ainda não há tratativas em curso. O América consultou a situação do jogador e estuda o melhor modelo de negócio. A informação sobre o interesse do Coelho, divulgada inicialmente pelo GE, foi confirmada pelo Superesportes.
Já por Nino Paraíba, as conversas estão mais avançadas. O Coelho tem acordo encaminhado com o jogador e agora negocia a liberação do Ceará. O Vozão, que foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, ainda apresenta certa resistência na transferência.
"Há o interesse do América e de outros dois clubes e estamos conversando com o Ceará, com quem o Nino tem contrato até o fim do ano que vem. Estamos conversando para tentar chegar em um acordo de liberação", disse André Castilho, empresário do jogador, ao Superesportes.
A informação do interesse do Coelho em Nino foi divulgada inicialmente pela Itatiaia.
Jogadores que não permanecem no América para 2023
Planejamento para 2023
Após cumprir os objetivos traçados para 2022, o América busca manter a base do elenco atual para a próxima temporada. Assim, a diretoria alviverde já anunciou as renovações com os atacantes Wellington Paulista, Henrique Almeida e Felipe Azevedo.
Além deles, o clube negocia as permanências dos zagueiros Danilo Avelar e Germán Conti, do meio-campista Martín Benítez e do atacante Everaldo.
Em contrapartida, o América optou pela não extensão do vínculos com o goleiro Airton e com o lateral-direito Patric. Outro que não ficará no Lanna Drummond para 2023 é o zagueiro Luan Patrick, que estava emprestado pelo Athletico-PR.
Nicolas
Revelado pelo Athletico-PR, Nicolas, de 25 anos, se destacou com a camisa do Grêmio na última temporada. Durante a Série B do Campeonato Brasileiro, ele disputou 36 jogos, marcou dois gols e deu dez assistências.
Além do Furacão e do Tricolor Gaúcho, o lateral-esquerdo vestiu a camisa do Atlético-GO entre 2019 e 2020 - 92 jogos, 4 gols e nove assistências.
Nino Paraíba
Aos 36 anos, Nino Paraíba acumula longas passagens, especialmente por clubes do Nordeste do Brasil. No Vitória, entrou em campo 207 vezes entre 2009 e 2014. Depois, esteve em Avaí e Ponte Preta, até se destacar com a camisa do Bahia.
Entre 2018 e 2021, com a camisa do Tricolor de Aço, Nino disputou 193 partidas, marcou sete gols e deu 15 assistências. Em 2022, pelo Ceará, foram dois gols e quatro assistências.