Fred Cascardo, Vagner Mancini e Marcus Salum no CT Lanna Drumond, do América (Foto: Mourão Panda / América)


Diretor de futebol do América, Fred Cascardo revelou as posições que o clube buscará no mercado de transferências. Em entrevista nesta sexta-feira (18/11) para a "Rádio 98", o executivo disse que o Alviverde tem como prioridade contratar atletas para a função de goleiro, lateral-esquerdo e atacante de extremo.



 
 
Dugout

Cascardo ressaltou que a posição de extremo é a mais carente no elenco do América. Durante esta temporada, o time perdeu dois importantes jogadores da função que estavam por empréstimo: Pedrinho, que pertencia ao RB Bragantino, foi vendido ao Lokomotiv Moscou-RUS, e Paulinho Boia, do Metalist-UCR, não conseguiu estender seu vínculo e permanecer em Belo Horizonte.

"Está claro que, com a saída do Paulinho Boia e do Pedrinho, nossa maior carência hoje são os atacantes de extremo, de velocidade. Isso, nós vamos buscar no mercado. Se você perguntar para os 20 diretores de futebol da Série A, essa é a principal carência do futebol brasileiro. Achar um atacante que desequilibra, que tem velocidade, habilidade e que faça gols", disse o dirigente.

Como jogador de origem na função de extremo, o América tem apenas o atacante Everaldo em seu elenco. Ainda sim, o velocista pertence ao Corinthians e está emprestado ao Alviverde até o fim desta temporada. A diretoria mineira, no entanto, deseja a permanência do atleta no Lanna Drummond.



 
Dugout
 

Goleiro e lateral-esquerdo


Mesmo que não seja para a função de titular, o América busca um goleiro e um lateral-esquerdo para compor o elenco de 2023. Em ambas as posições, o técnico Vagner Mancini sofre com a carência de atletas.

"Nós temos só o Marlon na lateral-esquerda. Pensamos na chegada de um lateral por ali, para poder dar um equilíbrio. A saída do Airton e do Jaílson, no meio do ano, faz com que tenhamos que ir atrás de um outro goleiro", revelou o Fred Cascardo.

Na posição de goleiro, o América conta com o titular Matheus Cavichioli e os reservas pouco experientes Jory e Robson. Isso porque, a diretoria acertou a rescisão contratual de Jailson, em julho, e não renovou o contrato de Airton, que estava no clube há quatro anos.




Já na lateral-esquerda, a princípio, o técnico Vagner Mancini terá à disposição apenas Marlon. João Paulo, único reserva de origem da posição nesta temporada, não deverá renovar seu contrato com o América. Vale destacar que em muitos momentos Danilo Avelar atuou como lateral-esquerdo devido à carência de atletas no elenco que exercem a função.