Em busca de manter a base do sistema defensivo, o América recebeu resposta positiva ao perguntar para o zagueiro Germán Conti sobre o desejo de permanecer no clube para a próxima temporada. Com isso, a diretoria alviverde tentará um novo empréstimo junto ao Benfica, de Portugal, que detém os direitos econômicos do atleta.
Germán Conti, de 28 anos, foi emprestado ao América até dezembro deste ano, com passe fixado para compra. Contudo, segundo apurou o Superesportes com fonte ligada ao Coelho, o clube mineiro tentará um novo empréstimo antes de recorrer à aquisição em definitivo do jogador.
Nessa segunda-feira (14/11), logo após a não classificação alviverde para a Copa Libertadores, Conti publicou um texto nas redes sociais que dava a entender sua vontade de jogar pelo América em 2023. Durante a postagem, o defensor escreveu: "Tenho certeza de que coisas boas virão para nós. Momento de recarregar energia para mais um grande ano".
América
Contratado em janeiro, Conti desembarcou em Belo Horizonte após temporada de destaque no Bahia, em 2021, também por empréstimo. Mesmo com o status de titular na equipe nordestina, o zagueiro foi pouco utilizado no América pelo então técnico da época, Marquinhos Santos.
Posteriormente, com a chegada de Vagner Mancini, atual comandante alviverde, o defensor recebeu mais oportunidades e foi peça fundamental para o time na reta final da Série A do Brasileiro. O zagueiro atuou como titular nas seis últimas partidas do campeonato e tomou conta da posição.
Após passar por lesão e disputa por espaço, Conti fez 37 partidas com a camisa alviverde em 2022 e marcou um gol. O zagueiro balançou as redes na derrota por 2 a 1 para o Atlético, ainda pela fase de grupos da Copa Libertadores, em 3 de maio.
Atualmente, à disposição do técnico Vagner Mancini, a defesa do América conta com Éder, Ricardo Silva e Iago Maidana. Emprestado pelo Athletico-PR, Luan Patrick não permanecerá. Enquanto isso, Danilo Avelar, em fim de contrato com o Corinthians, tem situação indefinida.