Ex-jogadores do América, o lateral Danilo e o atacante Richarlison lamentaram a não classificação do Coelho para a próxima Copa Libertadores. Com o empate por 1 a 1 diante do Atlético Goianiense, neste domingo (13/11), os mineiros terminaram a Série A na 10ª posição, com 53 pontos.
Para garantir a vaga no torneio continental, o América precisava ter vencido o Dragão. Com a vitória, a equipe alviverde ficaria em oitavo lugar no campeonato, com 55 pontos. Assim, o Fortaleza perderia seu lugar no G8.
"Porra, nos tiraram a chance. Foi por um gol, cara. (Não classificamos) por causa de um gol, mané", disse Richarlison a Danilo durante a apresentação do Brasil para a disputa da Copa do Mundo.
A dupla faz parte do elenco de 26 atletas convocados por Tite para a nova edição do Mundial. O torneio será disputado entre os dias 20 de dezembro e 18 de novembro, no Catar.
Talentos da Seleção Brasileira revelados na base do América
O lateral-direito Danilo atua na Juventus, da Itália, e acumula passagens por outros grandes europeus, como Real Madrid e Manchester City. Ele foi revelado na base do América em 2009 e participou da conquista da Série C daquele ano. O defensor também passou pelo Santos no futebol brasileiro.
Já Richarlison foi alçado ao time profissional do Coelho em 2015, antes de ser vendido ao Fluminense no ano seguinte. Apesar de não ter conquistado títulos, o atacante foi um dos destaques na campanha que levou o América a conquistar o acesso à Série A de 2016. Atualmente ele joga no Tottenham, da Inglaterra.