Germán Conti quase saiu como herói do América neste domingo (13/11), mas teve o gol anulado, e o time ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no Independência, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas redes sociais, o zagueiro argentino lamentou o lance e indicou a permanência no clube em 2023.
O defensor balançou a rede aos 50 minutos do segundo tempo, mas o VAR checou e observou que a bola tocou no braço do jogador do América. Este seria o gol que colocaria o time na próxima Copa Libertadores, mas, como foi anulado, o Coelho ficou em 10º lugar, com 53 pontos, e vai à Sul-Americana.
Na publicação, Conti disse que pensará por muito tempo neste lance. Emprestado pelo Benfica até o fim desta temporada, ele falou em tom de permanência, projetando mais 'um grande ano'.
"Infelizmente não cumprimos nosso objetivo, e com certeza esse último lance ficará na minha cabeça por mais um tempo. Mas só tenho palavras de agradecimento por ser parte desse grupo maravilhoso e tenho certeza de que coisas muito boas virão pra nós. Momento de recarregar a energia para mais um grande ano", escreveu.
Aos 28 anos, Conti foi titular da equipe nos últimos seis jogos no Brasileiro. Ao todo, foram 37 partidas e um gol marcado. O América tem opção de compra e pode adquirir o jogador caso tenha interesse.
Além do argentino, o técnico Vagner Mancini conta com Ricardo Silva e Iago Maidana como opções para 2023. Emprestado pelo Athletico-PR, Luan Patrick não tem permanência garantida.
Saiba mais
- Presidente do América parabeniza jogadores: 'Time que sempre sonhamos'
- Quanto o América garantiu com premiação no Campeonato Brasileiro?
- Veja os clubes classificados à Sul-Americana após o fim do Brasileiro
- Mancini vê América abaixo em empate e revela sentimento com Sul-Americana
- Juninho admite frustração, mas fala em orgulho pelo ano do América