Alencar da Silveira Júnior, presidente do América, foi ao vestiário da equipe após o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO neste domingo (13/11), no Independência. Ainda que o clube tenha ficado fora da próxima Copa Libertadores com o resultado, o dirigente parabenizou os jogadores pela temporada.
O América dependia apenas de uma vitória para entrar no G8 e do Campeonato Brasileiro e garantir a ida ao principal torneio continental. Mesmo com um a mais durante todo o segundo tempo, não conseguiu a virada sobre o Dragão e encerrou a trajetória no Brasileiro em 10º lugar, com 53 pontos e vaga na Copa Sul-Americana.
Alencar lamentou o resultado, mas ressaltou o bom ano do América. "Estamos aqui hoje chateados com esse resultado, por não termos chegado à Libertadores, mas estamos em uma competição internacional. Vamos lembrar o seguinte, ganhamos muito esse ano, temos um elenco que tenho que tirar o chapéu".
O presidente do clube relembrou que o objetivo principal era permanecer na Série A, o que foi atingido com várias rodadas de antecedência. Ele ainda falou em 'time dos sonhos' e revelou que não imaginava o desempenho tão positivo nesta temporada.
"Saio chateado como torcedor, mas feliz também, porque nós permanecemos na Série A. Estamos saindo com moral de time grande. Vocês são campeões, o time que sempre sonhamos. Meus parabéns a cada um. Queria estar comemorando, gritando, cantando, mas no fundo estou fazendo isso. Vocês brilharam, estão de parabéns. Poderia ser melhor, mas foi muito bom. Nunca sonhei em fazer o que fizemos neste ano. Do jeito que está, está bom demais", completou Alencar.
Saiba mais
- Quanto o América garantiu com premiação no Campeonato Brasileiro?
- Veja os clubes classificados à Sul-Americana após o fim do Brasileiro
- Mancini vê América abaixo em empate e revela sentimento com Sul-Americana
- Juninho admite frustração, mas fala em orgulho pelo ano do América
- América empata com o Atlético-GO e não se classifica à Libertadores
- América x Atlético-GO: confira as fotos do duelo no Independência