Cavichioli fez boas defesas, mas não conseguiu evitar a derrota do América para o Palmeiras (Foto: Mourão Panda/América)


Matheus Cavichioli acredita que a postura do América na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras tenha sido louvável. Mesmo com o revés na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Paulo, o que o time fez contra o campeão do torneio 'é válido de aplausos'. 




Dugout

Os primeiros gols da partida foram marcados de bola parada: Benítez abriu o placar para os mineiros com uma linda cobrança de falta. Ainda no primeiro tempo, Scarpa cobrou pênalti e igualou o placar. Aos 35' do segundo tempo, Murilo marcou de cabeça e colocou o Verdão na frente.



Após a partida, Cavichioli evitou criticar a atuação da equipe e ressaltou a dificuldade de enfrentar o Palmeiras fora de casa. Ao Premiere, o goleiro de 36 anos preferiu elogiar a entrega dos jogadores. 

"Nós nos comportamos bem. Nada mais do que o normal nós sofrermos a pressão onde estamos. Estamos dentro da casa deles, frente ao campeão brasileiro, à torcida, como eu falei, um terreno diferente. Prevaleceu o mérito na bola aérea, um pouquinho de desatenção nossa. Mas o que o América fez hoje aqui é louvável. Acho que vale a pena aumentar um pouco o que o América fez aqui, é válido de aplausos. Os meninos correram, se doaram pelo resultado", disse.




O arqueiro do Coelho também projetou a próxima partida, que pode definir a classificação do América pela segunda vez consecutiva à Copa Libertadores. "Não conseguimos, mas temos mais uma partida para tentarmos essa vaga na Libertadores. Enquanto tiver esse 1% de chance estamos correndo atrás."

Com a derrota, o Coelho segue momentaneamente na sétima posição, com 52 pontos - mesmo número do Fortaleza, oitavo colocado. Já o Verdão chegou aos 79 pontos na tabela.

O América ainda pode perder mais duas posições. Em nono lugar, o Atlético tem 52 pontos e pode voltar ao G8 caso vença o Cuiabá nesta quinta-feira, no Mineirão, às 20h. O Botafogo, por sua vez, está em 11º lugar, com 50 pontos, e enfrenta o Santos no mesmo horário, no Nilton Santos.



 
Caso os dois vençam, o Coelho cai para nono, mas ainda dependerá apenas de si para se classificar à Libertadores. Isso porque Botafogo e Athletico-PR (sexto colocado, com 55 pontos) se enfrentarão na próxima rodada. 
O América encerra a temporada no domingo, às 16h, quando enfrentará o Atlético-GO no Independência, pela 38ª e última rodada do Brasileiro. Titular absoluto, Cavichioli completará seu 29ª jogo com a camisa alviverde na temporada.