Embalado após golear o RB Bragantino, o América encara o Palmeiras nesta quarta-feira (Foto: Mourão Panda/América)


O América visita o já campeão brasileiro Palmeiras para ficar ainda mais perto de uma vaga na Copa Libertadores de 2023. Os times entram em campo nesta quarta-feira (9/11), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 37ª rodada da Série A.



Dugout

 
A rodada passada foi muito favorável ao Coelho, que goleou o RB Bragantino por 4 a 1 fora de casa e viu os principais rivais tropeçarem. Os resultados deixaram a equipe mineira em sétimo lugar, com 52 pontos.
 
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o América tem 72% de chance de se classificar para a próxima Libertadores. No momento, depende apenas de si para assegurar a vaga. 
 
Além deste objetivo, o clube pode atingir uma marca histórica no Brasileiro. Caso vença o Palmeiras, chegará aos 55 pontos, o que seria a melhor pontuação do Coelho no atual formato da competição - ultrapassando os 53 pontos da temporada passada.



 
Titular na rodada passada, o zagueiro Ricardo Silva espera a mesma postura da equipe para enfrentar o Palmeiras. O defensor ainda exalta o trabalho do clube na atual temporada. 

"A postura que devemos ter é a mesma do campeonato inteiro, muito forte dentro e fora de campo. O trabalho está sendo bem feito. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe muito qualificada, mas estamos muito preparados. Que possamos terminar o campeonato da melhor forma possível", afirmou, em entrevista coletiva.
 
A tendência, no entanto, é que Éder retome a vaga como titular após ser desfalque contra o RB Bragantino. A única ausência confirmada é a do meia Emmanuel Martínez, que se recupera de uma lesão no pé direito.



 
Motivações do Palmeiras

 
Apesar de já ter conquistado a taça do Brasileiro, o Palmeiras ainda leva o campeonato 'a sério'. A equipe paulista busca alguns recordes na competição e terá força máxima contra o América.

Dugout

 
Com apenas duas derrotas, o Verdão tenta ser o time que menos perdeu na história dos pontos corridos da Série A. O recorde pertence a São Paulo (2006), Palmeiras (2018) e Flamengo (2019), todos com quatro resultados negativos.
 
Além disso, quer atingir os 80 pontos - meta estipulada pelo técnico Abel Ferreira - e, assim, ter a melhor campanha do clube nos pontos corridos da competição. Os paulistas têm 78 pontos no momento. 



 
Outra motivação é manter a sequência invicta no Brasileiro: são 21 partidas sem derrotas. Por fim, o jogo também ficará marcado pela entrega da taça ao Palmeiras, que espera casa cheia no Allianz Parque.
 
Para tentar bater o Coelho, Abel contará com os retornos do lateral-esquerdo Piquerez, dos meias Zé Rafael e Gustavo Scarpa e do atacante Endrick, que foram ausências no empate em 1 a 1 com o Cuiabá, na Arena Pantanal. Os desfalques são os meio-campistas Jailson (transição física) e Raphael Veiga (artroscopia no tornozelo direito).
 

PALMEIRAS X AMÉRICA

 
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony e Endrick
Técnico: Abel Ferreira
 
América
Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Conti, Éder (Ricardo Silva) e Marlon; Alê, Juninho e Benítez; Everaldo, Felipe Azevedo e Henrique Almeida
Técnico: Vagner Mancini
 
Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Data e horário: quarta-feira, 9 de novembro, às 21h30
Transmissão: Globo e Premiere
 
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA/DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)