Martín Benítez voltou a ser titular do América após quase dois meses nessa quarta-feira (2/11), na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino de 28 anos foi um dos melhores jogadores do Coelho em campo e deu a assistência para Alê marcar o gol no Independência.
O meia não iniciava uma partida pelo América desde 18 de setembro, quando a equipe derrotou o Corinthians por 1 a 0, também no Horto. Sem Matheusinho (suspenso) e Martínez (lesionado), ele foi o escolhido por Mancini contra o Inter e não decepcionou.
Além da assistência, o camisa 28 foi o jogador em campo com mais passes decisivos, mais chutes e dribles certos, e o primeiro em passes e cruzamentos corretos. Os números são do Sofascore.
Após a partida, Benítez comemorou o resultado e explicou que o cruzamento para Alê marcar de cabeça foi fruto de 'capricho'.
"Como falo, eu sempre quero dar o melhor para o time. Tem vezes que sai, outras vezes que não. No primeiro tempo também tivemos chances claras. Temos bons cabeceadores, que vão bem em cima. Sabíamos que precisávamos caprichar na bola parada. (Estou) muito feliz, vitória muito importante. Agora é desfrutar e seguir trabalhando", disse o jogador, à Rádio Itatiaia.
Esta foi a segunda assistência de Benítez em 12 jogos pelo América - sendo quatro como titular. A tendência, no entanto, é que ele inicie a próxima partida no banco de reservas, devido às condições físicas e à proximidade dos confrontos.
O América enfrentará o Red Bull Bragantino no sábado, às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada da Série A.