Éder é o segundo jogador do América que mais entrou em campo em 2022 (Foto: Mourão Panda/América)

Fundamental no esquema de Vagner Mancini, Éder completará 50 jogos pelo América contra o Internacional, na quarta-feira (2/11), às 16h, no Independência, pela 34ª rodada do Brasileiro. Contratado no início da temporada, o zagueiro de 27 é um dos destaques do time e tem contrato até dezembro de 2024.




O defensor foi titular em todas as partidas em que atuou até o momento, sendo substituído apenas na na vitória por 3 a 2 sobre o Guaraní, no Defensores del Chaco, no Paraguai, pela segunda fase da Copa Libertadores. 
 
Em 2022, apenas Felipe Azevedo, com 54 jogos, atuou mais vezes pelo América do que o camisa 33. No entanto, Éder disputou mais de 4,3 mil minutos, contra 3,2 mil do atacante. 
 
O zagueiro contribuiu com dois gols e duas assistências e já foi elogiado diversas vezes por Vagner Mancini. Próximo da marca de 50 jogos pelo Coelho, ele também comemora outra marca: a de 250 partidas em todas a carreira. 



 
"Estou vivendo uma fase muito legal na minha carreira e fico feliz por atingir essa marca de 250 jogos. Trabalhei muito para chegar até aqui, me dediquei e abri mão de muitas coisas, então é gratificante poder alcançar essa marca, ainda mais vestindo a camisa do América", disse.
 
Éder celebrou o momento que vive no América, disse se sentir em casa e pediu uma vaga na Libertadores como maior presente na temporada. 
 
"É um clube que me recebeu super bem, onde me sinto em casa. São quase 50 jogos com essa camisa, e cada vez que entro em campo é para dar o meu máximo, me entregar totalmente. Estamos nessa briga por uma vaga na Libertadores e esse é o maior presente que poderia ganhar e dar para os torcedores. Vamos seguir com foco e determinação para alcançar nosso objetivo", afirmou o zagueiro.