Após empate, América 'seca' Atlético e rivais na briga por Libertadores
Coelho segue com chances de terminar o Campeonato Brasileiro no G8, mas pode ver concorrentes diretos vencerem nesta quinta-feira
Por Samuel Resende
27/10/2022 07:00
Após empatar em 2 a 2 com o Goiás, o América 'ligará o secador' nesta quinta-feira (27/10), quando três dos rivais diretos na briga pela Copa Libertadores entram em campo. Em 10º lugar, com 46 pontos, o Coelho segue firme na disputa, mas pode ver os adversários abrirem certa distância.
O rival local Atlético enfrenta o Juventude às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Galo é o sétimo colocado, com 48 pontos, e pode abrir cinco de diferença para o América.
O São Paulo, por sua vez, recebe o Atlético-GO às 19h, no Morumbi, em São Paulo. O Tricolor Paulista caiu para nono lugar com a vitória do Botafogo, mas tem os mesmos 47 pontos do time carioca e pode ultrapassá-lo ainda nesta rodada.
Por fim, o Fortaleza é mais um rival do Coelho que jogará em casa. O Leão enfrenta o Coritiba às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza. Além dos jogos como mandantes, todos os concorrentes do time mineiro encaram equipes da parte de baixo da tabela.
Empate do América
O América ficou próximo de sair com a vitória, mas cedeu um gol no fim e empatou em 2 a 2 com o Goiás nessa quarta-feira (26/10) no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 34ª rodada do Brasileiro.
Dugout
De pênalti, Aloísio abriu o placar para o Coelho, mas os donos da casa igualaram o marcador logo em seguida, com Vinícius. Wellington Paulista colocou o América na frente aos 43' do segundo tempo, e Diego marcou o gol do empate esmeraldino já nos acréscimos, aos 49'.
O América voltará a campo apenas na próxima semana, na quarta-feira (2/11), às 16h, quando receberá o Internacional no Independência, em Belo Horizonte.