Matheusinho recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará o América contra o Internacional (Foto: Estevão Germano / América)


O América empatou com o Goiás por 2 a 2 nesta quarta-feira (26/10), no Estádio da Serrinha, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e pode perder dois titulares para o próximo duelo. Diante do Internacional, no Independência, em 2 de novembro, Everaldo é dúvida por lesão, e Matheusinho ficará fora por suspensão, assim como lateral-direito reserva Patric.



Dugout


O atacante Everaldo deixou o campo aos 35 do primeiro tempo, após virar o pé direito e sentir dores. Ele, que foi substituído por Aloísio, pode desfalcar o Coelho na próxima partida. Já Matheusinho recebeu o cartão amarelo no minuto 6 da etapa final e garantiu a sua ausência no duelo com o Internacional. 

A tendência é que Vagner Mancini opte pelas entradas de Aloísio e Lucas Kal no próximo confronto, que é válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Desta forma, Alê seria adiantado para a armação da equipe. Mesmo sendo menos utilizado, Gustavinho é uma opção. 
 

 
Lesionado frente ao Goiás, Everaldo foi o autor do gol do América contra o Flamengo na rodada anterior, em 22 de outubro, no Independência, na derrota por 2 a 1. Além desta bola na rede, o camisa 37 do Coelho marcou outros dois gols no Brasileirão - ambos contra o Avaí, em 31 de julho.




Na temporada, o ponta do América esteve em campo em 38 dos 64 jogos do América e balançou as redes em cinco oportunidades. Além de Flamengo, na rodada passada, e Avaí, duas vezes pelo Brasileirão, o atleta marcou gols contra o Athletic, pelo Mineiro, e frente ao São Paulo, na Copa do Brasil. 

Já Matheusinho fez dois gols nas 24 partidas em que entrou em campo neste Campeonato Brasileiro - frente ao Coritiba, em setembro, e diante do Fluminense, em outubro. Além desta bola na rede, o meia marcou uma vez pela Copa do Brasil, contra o CSA, em abril de 2022.

Cria da base do Coelho e na sua segunda passagem pelo clube, Matheusinho está caminhando para 200 jogos com a camisa americana. O atleta já esteve em campo pela equipe em 174 partidas e marcou 18 gols como jogador do América.
 
Patric, por sua vez, entrou no fim da partida e levou o cartão amarelo já nos acréscimos. O camisa 2 tem quatro assistências e um gol em 48 jogos na temporada. No momento, ele é reserva de Raúl Cáceres na lateral direita.