Próximo adversário do América, o Goiás vê o confronto com os mineiros como uma 'final de Copa do Mundo'. As palavras são do técnico da equipe Esmeraldina, Jair Ventura, que também elogiou o Coelho.
"Vamos fazer um jogo contra um adversário muito difícil, que disputou uma Libertadores e por isso fez um investimento muito maior, tem um elenco muito qualificado. Será um jogo muito difícil, mas dentro da Serrinha, que nossa torcida possa lotar para conseguirmos uma grande vitória e atingirmos esse objetivo, de 11 vitórias, que nenhuma equipe deve ter sido rebaixada com esse número", projetou o técnico, que reforçou o respeito pelo Coelho
"Sabemos da importância desse próximo jogo, mais uma final de Copa do Mundo para o Goiás. Que possamos sair vitoriosos, mas respeitando o forte América, que montou um time para jogar Libertadores", disse Jair, após a vitória do Goiás por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Assim como o treinador do Goiás, Vagner Mancini também elogiou o rival. O técnico do Coelho analisou taticamente o adversário e ressaltou a importância da melhora nos gestos técnicos.
"Vamos enfrentar uma equipe que joga mais com linha baixa, que tem saída rápida de contra-ataque, tem um artilheiro na frente (Pedro Raúl), um time difícil de encontrar, que compete muito. Vamos ter que nos igualar na competição e ter um pouco mais de técnica para, de repente, acertar o alvo e sairmos vencedores."
Goiás e América se enfrentarão nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Serrinha, em Goiânia, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino está na 14ª posição, com 41 pontos, enquanto o Coelho é o nono colocado, com 45 pontos.