Para seguir com boa campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, o América recebe o Fortaleza neste sábado (15/10), às 20h30, no Independência, em Belo Horizonte. Veja, a seguir, as prováveis escalações para a partida válida pela 32ª rodada.
O Coelho vive um bom momento no Brasileirão e vem de vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, no Rio de Janeiro. Os comandados de Vagner Mancini ocupam a 8ª colocação, com 45 pontos, e miram uma vaga na Copa Libertadores de 2023.
Ambas as equipes brigam por uma vaga na Copa Libertadores de 2023. A diretoria do América trata o jogo claramente como um confronto direto e o vê como um dos compromissos mais duros do ano.
Escalação do América
O América conta com o retorno do atacante Aloísio, que cumpriu suspensão automática diante do Flu. No departamento médico do clube mineiro, o meia Emmanuel Martínez segue em tratamento de lesão.
O Coelho também conta com o retorno do lateral-direito Raúl Cáceres, recuperado de lesão. Quem também voltou a treinar ao longo da semana de preparação foi o zagueiro/volante Lucas Kal, que deve retornar ao time titular.
Como Mancini tem promovido um grande rodízio, é impossível prever a formação americana com convicção. Diante disso, há possibilidades de mudanças em todos os setores.
Dessa forma, a provável escalação do América conta com Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Luan Patrick), Ricardo Silva (Iago Maidana), Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê (Matheusinho); Everaldo, Felipe Azevedo e Henrique Almeida (Mastriani).
Escalação do Fortaleza
O Fortaleza tem quatro desfalques para enfrentar o América. O zagueiro Marcelo Benevenuto e o ala Depietri seguem em transição física. O volante Fabrício Baiano, por sua vez, se recupera de uma lesão na panturrilha. O volante Lucas Sasha também ficou fora da lista de relacionados.
Por outro lado, o Leão conta com o retorno do atacante Silvio Romero. Ele havia sido dispensado da última partida para resolver problemas pessoais na Argentina.
Sendo assim, a provável escalação do Fortaleza conta com Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Crispim, Ronald, Caio Alexandre e Moisés (Otero); Pedro Rocha e Thiago Galhardo.