Contra o Fluminense, Juninho marcou o seu terceiro gol pelo América na temporada (Foto: Marina Almeida/América)


Novamente decisivo, Juninho exaltou a vitória do América por 2 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo (9/10), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor de um dos gols, o capitão elegeu o ponto forte do time no Maracanã, no Rio de Janeiro. 



Dugout

 
"O ponto forte foi o que estamos acostumados a fazer, marcar em cima. Não sei se eles esperavam isso, mas a nossa equipe tem isso, de marcar em cima, não dar espaço. Sabíamos que eles tinham a posse de bola desde o Fábio, e nós não deixamos eles fazerem isso desde o início, dificultando ao máximo. Viemos aqui para incomodar eles, não deixá-los aprontarem no jogo, e acho que tivemos isso", opinou Juninho, em entrevista ao Premiere.


 
O Coelho dominou a partida no primeiro tempo e, apesar da queda de rendimento no segundo, conseguiu segurar os donos da casa e bateu o Tricolor Carioca no Maracanã pela primeira vez na história. Para o volante de 34 anos, o triunfo fora de casa aumenta o 'feito'. 
 
"Acho que hoje vencemos uma das melhores equipes do Campeonato Brasileiro e jogando aqui no Maracanã. Isso aumenta o nosso feito e reforça, na nossa cabeça, o quanto somos capazes", disse. 



 
Juninho ainda relembrou a derrota de virada por 2 a 1 para o São Paulo, na rodada passada, no Independência. Além disso, projetou a próxima partida e a disputa por 'coisas grandes' na Série A.
 
"Na derrota em casa, pecamos um pouco nisso, mas hoje conseguimos nos reabilitar no campeonato. É levantar a cabeça para o jogo em casa, vencer e buscarmos coisas grandes na competição", afirmou.
 
Este foi o terceiro gol de Juninho na temporada. O camisa 8 ainda contribuiu com seis assistências em 46 jogos na temporada. 
 
Com a vitória, o time comandado por Vagner Mancini chegou aos 45 pontos - marca considerada 'mágica' para a permanência na Série A. O próximo compromisso do América na competição será contra o Fortaleza, no sábado (15/10), às 20h30, no Independência.