América foi derrotado mais uma vez pelo São Paulo nessa quinta-feira (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Quatro jogos em 2022 e nenhuma vitória: esse é o retrospecto do América diante do São Paulo. Nessa quinta-feira (6/10), o Coelho voltou a enfrentar o 'algoz' da temporada e saiu com o resultado negativo mais uma vez.




 
No Independência, o Tricolor Paulista marcou o gol da vitória por 2 a 1 aos 47' do segundo tempo e levou os três pontos para a casa, na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe paulista já havia superado o Coelho no primeiro turno, com gol de Patrick no Morumbi.
 
Além das derrotas na Série A, o time mineiro foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil justamente pelo São Paulo. Mesmo tendo bom desempenho nos dois jogos, os alviverdes saíram com inferioridade de 3 a 2 no placar agregado, após vitória tricolor por 1 a 0 na ida e empate em 2 a 2 na volta. 
 
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Vagner Mancini comentou os jogos contra o time comandado por Rogério Ceni. Apesar das derrotas, o comandante do Coelho acredita que sua equipe foi superior em todas as partidas. 



 
"Engraçado isso, porque temos duas derrotas e dois empates (três derrotas e um empate), mas em todas as partidas a gente teve uma supremacia e não conseguiu a vitória. Nos dois jogos lá no Morumbi nós jogamos muito bem, o jogo na Copa do Brasil aqui, saímos atrás, empatamos e tivemos chances de fazer o terceiro gol, e hoje (quinta-feira) a mesma coisa", afirmou.

Esquema tático do São Paulo

 
Outro fator importante na visão de Mancini é o esquema tático do São Paulo, que utiliza muito os alas e inverte a bola rapidamente, o que dificultou a marcação do América nos confrontos.
 
"O São Paulo tem um sistema de jogo que difere um pouco das outras equipes. O seu encaixe de marcação, você tem que estar muito concentrado na partida, porque normalmente vai sobrar um ala do lado oposto para que você possa fazer a marcação", explicou.



 
O treinador ainda ressaltou que a adversidade contra alguns adversários faz parte do processo de amadurecimento do América, que tem atingido bons resultados neste ano. 
 
"Estamos falando de um América que está enfrentando todas as equipes em igualdade de competições. O São Paulo disputou uma final de Sul-Americana, então temos que entender que esse amadurecimento está se consolidando, mas um dia ou outro, até pelo o que é o futebol, você vai ter dificuldade", finalizou o treinador.