Atacante Mastriani durante duelo entre Cuiabá e América, nesta quarta, pela 28ª rodada do Brasileirão (Foto: Mourão Panda / América)


Após ver sua série de nove jogos sem perder na Série A ser quebrada diante do Cuiabá, o América poderá fazer reformulações para enfrentar o Ceará, às 15h deste sábado (1), pela 29ª rodada. É previsto que o técnico Vagner Mancini promova mudanças no time titular que entrará em campo no Castelão, em Fortaleza.



 
Os 11 iniciais que perderam para o Cuiabá por 2 a 1 nessa quarta-feira (28) foram: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Éder, Iago Maidana, Marlon; Alê, Juninho e Matheusinho; Everaldo, Felipe Azevedo e Henrique Almeida. Por motivos de lesão, suspensão e desempenho técnico, seis jogadores deixarão o time titular.
 
Dugout
 

Suspensos, os zagueiros Éder e Iago Maidana e o atacante Henrique Almeida desfalcarão a equipe diante o Ceará. Na defesa, Mancini deverá optar pela entrada de Ricardo Silva e escolher entre Germán Conti e Luan Patrick para compor a dupla. Já para o ataque, Gonzalo Mastrini, que marcou seu primeiro gol com a camisa americana diante o Cuiabá, iniciará a partida.

Na lateral-direita, o treinador terá que escolher algum jogador para substituir o lesionado Raúl Cáceres, com problema na perna direita. O favorito para a posição é Patric. Na lateral-esquerda, Marlon virou dúvida por sentir fadiga muscular no fim do confronto diante o Cuiabá. Com isso, o zagueiro Danilo Avelar poderá entrar em seu lugar.




Por fim, Mancini poderá promover uma mudança no trio de meio-campistas. Para o treinador, o armador Matheusinho não rendeu como o esperado nessa quarta-feira (28). Com isso, são opções para a posição o volante Lucas Kal e o meia Martín Benítez.

Confira o provável time do América que enfrentará o Ceará: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Luan Patrick (Conti), Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho e Alê (Benítez); Everaldo, Felipe Azevedo e Mastriani.
 
Dugout