América foi pouco efetivo no ataque e perdeu para o Cuiabá na Arena Pantanal (Foto: Mourão Panda/América)


A sequência invicta do América teve fim. Com direito a pênalti perdido e gol anulado, o Coelho foi derrotado por 2 a 1 pelo Cuiabá nesta quarta-feira (28/9),  na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.




 
A equipe mineira até começou melhor a partida, mas foi pouco efetiva e levou o primeiro gol aos 31', em belo chute de Sidcley. No segundo tempo, Benítez desperdiçou a cobrança de pênalti, e Mastriani teve o gol anulado pelo árbitro de vídeo.

No finalzinho do jogo, o atacante uruguaio marcou pela primeira vez com a camisa americana, mas já era tarde. Veja os gols e os melhores momentos no vídeo abaixo.

Dugout

 
O revés pôs fim a série de nove jogos sem derrota do América na competição. Este foi o maior período de invencibilidade do clube na história dos pontos corridos do Brasileiro.
 
Mesmo com o resultado negativo, o Coelho segue na oitava posição, com 39 pontos - cinco atrás do Athletico-PR, sexto colocado. O Cuiabá subiu uma posição na zona de rebaixamento: saiu da 18ª para a 17ª, com 30 pontos. 



 
Sem tempo para descansar, o América voltará a campo pelo Brasileiro no sábado (1/10), às 15h, quando enfrentará o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza-CE. Já o Cuiabá visitará o Corinthians no mesmo dia, mas às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo. 
 

O jogo

 
A partida começou com 40 minutos de atraso devido às fortes chuvas em Cuiabá. Com o gramado bem mais seco, as equipes passaram os primeiros minutos se estudando em campo e com chutes sem muito perigo de fora da área. 
 
O América teve as melhores chances no início do jogo, mas Everaldo errou dois passes decisivos. Pouco tempo depois, em um contra-ataque, o time voltou a perder outra oportunidade com Henrique Almeida, que finalizou livre na área e errou o gol. 



 
O Cuiabá tentava tomar a bola ainda no campo de ataque, com linhas altas, enquanto o Coelho explorava as bolas longas. O Dourado saiu na frente do placar aos 31', quando Rodriguinho tocou para Sidcley, que driblou Everaldo na ponta esquerda e chutou, de direita, no canto de Cavichioli: 1 a 0
 
Após sofrer o gol, o time mineiro caiu de rendimento na partida. Everaldo era o jogador mais criativo da equipe, mas também não conseguiu ser efetivo. O Dourado, por sua vez, se recuperou no confronto e terminou melhor o primeiro tempo.
 
Logo no intervalo, o técnico Vagner Mancini promoveu duas alterações no América, colocando os gringos Benítez e Mastriani nos lugares de Felipe Azevedo e Henrique Almeida. 



 
Na primeira jogada no ataque, aos 3',  o Coelho teve um pênalti marcado a favor após Everaldo cruzar e a bola bater no braço de Marllon. Benítez foi para a cobrança, finalizou cruzado, no canto direito do goleiro, mas João Carlos defendeu a penalidade. 
 
Cinco minutos depois, o América chegou a igualar o placar, mas o árbitro de vídeo assinalou impedimento de Matheusinho. No lance, o meia recebeu ótimo lançamento de Everaldo, finalizou no travessão, e, no rebote, Mastriani balançou as redes, mas em vão. 
 
Após começo intenso dos visitantes no segundo tempo, o Cuiabá marcou o segundo aos 16', quando Daniel Guedes acertou cruzamento no segundo pau para André Luís ampliar: 2 a 0



 
Aos 34', Índio Ramírez tentou descontar para o América, mas parou em João Carlos após belo chute de voleio. O Dourado explorava os contra-ataques, mas também não conseguiu marcar.

Nos últimos minutos, ainda restou tempo para Mastriani diminuir o placar. Aloísio finalizou fraco, rasteiro, mas a bola chegou para o uruguaio marcar: 2 a 1. Após chances criadas de ambos os lados, fim de jogo com vitória dos donos da casa. 

CUIABÁ 2 X 1 AMÉRICA

 
Cuiabá
João Carlos; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; Daniel Guedes (João Lucas, aos 24' do 2ºT), Denilson (Marcão, aos 31' do 2ºT), Pepê e Sidcley; Rodriguinho (Valdívia, aos 31' do 2ºT), André Luís (Gabriel Pirani, aos 31' do 2ºT) e Deyverson
Técnico: António Oliveira
 
América
Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric, aos 6' do 2ºT), Iago Maidana, Éder e Marlon; Alê, Juninho e Matheusinho (Índio Ramírez, aos 27' do 2ºT); Everaldo (Aloísio, aos 27' do 2ºT), Felipe Azevedo (Benítez, no intervalo) e Henrique Almeida (Gonzalo Mastriani, no intervalo)
Técnico: Vagner Mancini
 
Gols: Sidcley, aos 31' do 1ºT, e André Luís, aos 16' do 2ºT (CUI); Mastriani, aos 50' do 2ºT (AME)
Cartões amarelos: Marcão (CUI); Iago Maidana, Mastriani, Patric, Éder, Ricardo Silva e Henrique Almeida (AME)

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT
Data e horário: quarta-feira, 28 de setembro, às 21h
 
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Alessandro Alvaro de Matos (FIFA/BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
VAR: Rodrigo Nunes da Silva (VAR-FIFA/RJ)