Salum (à direita) entregou a camisa a Mancini (centro) em homenagem à renovação do técnico com o América até o fim de 2024 (Foto: Mourão Panda/América)


Em conversa com os jogadores do América, Marcus Salum comemorou muito a renovação com o técnico Vagner Mancini, anunciada pelo clube nesta segunda-feira (26/9). O presidente SAF do Coelho parabenizou a comissão técnica e projetou mais resultados positivos nos próximos anos. 




 
"São dois anos de contrato (até o fim de 2024), e estamos muito satisfeitos pelo trabalho, companheirismo e profissionalismo de toda a equipe. Hoje é um dia muito especial para nós, porque nós construímos isso aqui e vamos usufruir, se Deus quiser, com muitos resultados. (Mancini), parabéns por tudo que tem feito", celebrou o dirigente.
 
Salum destacou o aprendizado com os treinadores que passaram pelo América nos últimos anos. Vale destacar que, nos últimos três anos, o clube só demitiu Givanildo Oliveira e Marquinhos Santos, enquanto Mauricio Barbieri, Felipe Conceição, Lisca e o próprio Mancini deixaram o Lanna Drumond por decisões próprias. 
 
"Isso é um eterno aprendizado, seja do nosso lado ou do lado de vocês. Sempre aprendi com todos os treinadores que passaram por aqui. Estou muito satisfeito pela forma que estamos trabalhando e pelo o que conseguimos alcançar", afirmou.



 
Antes de Marquinhos Santos, Mancini fez parte da campanha que levou o América ao histórico oitavo lugar na Série A de 2021, conquistando uma vaga na Copa Libertadores pela primeira vez na história.

Neste ano, o Coelho ocupa a mesma posição, e internamente o objetivo é uma nova classificação ao torneio continental. 
 
Para Salum, a iminente permanência na elite do futebol brasileiro e os resultados positivos recentes são frutos da união do grupo. 'O nosso grande segredo é esse', destacou o presidente SAF.

Dugout

 
"O América não é nada se não fosse esse grupo todo unido. Quando falo unido é comissão, diretoria e jogadores. O nosso grande segredo é esse. O nosso capitão (Juninho) está ali, sabe disso. O nosso grande segredo é gostar de estar juntos e trabalhar juntos. Se não fosse assim, não teríamos os resultados que nós temos", opinou Salum.



 
As conversas entre a diretoria alviverde e o empresário do treinador, Fábio Melo, tiveram início na sexta-feira e foram concluídas ainda no fim de semana. Na visão da cúpula americana, Mancini tem a filosofia de jogo desejada, faz um trabalho 'impecável', além de ter uma gestão de grupo excelente.  
 
Somando as duas passagens pel, Vagner Mancini tem 58 jogos no comando do América. São 22 vitórias, 18 empates e 18 derrotas.