Pedrinho deixa o América como artilheiro do time na temporada (Foto: Mourão Panda/América)

 
Com a saída repentina de Pedrinho do Lokomotiv Moscou, o América buscará uma reposição para o atacante? Segundo o diretor de futebol do Coelho, Fred Cascardo, a tendência é que o clube termine o Campeonato Brasileiro apenas com as opções atuais. 



Dugout

 
Emprestado pelo Red Bull Bragantino ao América, Pedrinho teve sua ida para a Rússia oficializada nesta quinta-feira (8/9). Ele deixa o Lanna Drumond como principal artilheiro da equipe na temporada, com oito gols em 33 jogos. 
 
"Sem dúvida, o Pedrinho vinha fazendo uma grande temporada. Acreditamos muito na qualidade individual de todos os atletas, até porque quando eles são contratados, avaliados e acompanhados no mercado, nós analisamos individualmente o atleta", disse.
 
"O Pedrinho vinha sendo um dos destaques do clube, como um atacante referência para nós. Mas deixar claro que não é a individualidade que é a principal qualidade do América. O ponto coletivo, tudo aquilo que temos como grupo, sem dúvidas está acima da individualidade de cada atleta", complementou Fred.



 
A tendência é que o técnico Vagner Mancini opte por Felipe Azevedo na vaga de Pedrinho. Além dele, Matheusinho, Gustavinho e até mesmo o meia Emmanuel Martinez são opções para a vaga do ponta-esquerda. 
 
Fred ainda elogiou a qualidade do grupo americano. Para ele, os atletas que permanecem na equipe têm totais condições de conquistarem os objetivos da temporada. 
 
"Nós temos hoje um grupo com jogadores de qualidade, um grupo que está unido, sabe dos objetivos, daquilo que precisamos alcançar e que, junto com a comissão técnica, com o Mancini, vamos passar por essa fase de adaptação, de novos conceitos, novas estratégias. Os atletas são totalmente capazes de terminar bem a temporada de 2022. Sem dúvida, temos um grupo com muita qualidade", elogiou.



 
Com a janela de transferências do futebol brasileiro fechada desde o dia 15 de agosto, o América teria que buscar atletas livres no mercado, o que torna uma possível reposição ainda mais difícil.
 

Saída de Pedrinho do América

 
A ida de Pedrinho para o Lokomotiv foi repentina, no último dia de janela de transferências da Rússia. Clube detentor dos direitos do atacante de 22 anos, o Red Bull Bragantino recebeu a proposta na terça-feira e logo comunicou ao América, para que o Coelho pudesse igualar os valores.
 
No entanto, diante da oferta de 5 milhões de euros, não foi possível a permanência do jogador em Belo Horizonte. O Coelho se propôs a oferecer cerca de R$ 10,5 milhões por 50% dos direitos econômicos de Pedrinho, mas não atingiu o patamar desejado pelo Massa Bruta.

Apesar de perder um de seus principais jogadores, o América ficará com 5% de taxa de vitrine, ou seja, R$ 1,3 milhão.