Marcelo Oliveira falou sobre a quase parceria com o América no AE Podcast (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press)


Ex-técnico de Atlético e Cruzeiro, Marcelo Oliveira quase comandou o América. Em entrevista ao AE Podcast, do Alterosa Esporte, ele relembrou uma sondagem do Coelho, mas desmentiu que houvesse recusado uma proposta oficialquando ainda era treinador nas categorias de base do Galo.




 
Na conversa, Otávio di Toledo, representante americano da bancada, perguntou o técnico sobre essa 'história'. No entanto, segundo o próprio Marcelo, não houve convite neste período. 
 
"Isso nunca aconteceu. Eu estava no Atlético, e a perspectiva do clube era de me subir para o profissional. Eu saí por um período, para o CRB, em uma parceria do Atlético", disse. 
 
Marcelo quase comandou o América em outras oportunidades. No entanto, por compromissos do técnico e decisões do clube, a parceria não ocorreu, de fato. Ele não revelou em quais anos foram as conversas. 



 
"Uma outra época, o América me sondou, mas eu já estava com compromisso verbal com outro clube, e aí não deu para ir. Em outras épocas, eu me interessei em ir para o América, mas também não foi concretizado porque o América escolheu outro técnico", afirmou.
 

Elogios ao América

 
Mesmo sem ter treinado o América e com muita história nos rivais, Marcelo Oliveira não poupou elogios ao momento atual do clube. O técnico de 67 anos falou sobre a tradição do Coelho e projetou um aumento de público nos próximos anos. 
 
"O América é um time de imensa tradição. O torcedor às vezes não comparece tanto, mas vemos tanto torcedor falando que é americano, acho que isso ainda vai voltar para 40 mil, 20 mil pessoas no estádio", afirmou.



 
Por fim, Marcelo também ressaltou o trabalho feito pelos dirigentes do América. Ele acredita que o clube esteja mudando de patamar e crescerá ainda mais a partir da permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. 
 
"Me encanta muito a administração atual do América. Se organizou, está equilibrado e está reconstruindo, subindo de patamar, além da tradição que já tinha. O América, permanecendo alguns anos na Série A, vai com o poder de formação de categoria de base que tem, sempre tem um cara bom, dois ou três que sobem. Tem tudo para crescer neste ritmo que vai", elogiou.

 
História em Atlético e Cruzeiro

 
Marcelo Oliveira marcou história como jogador e técnico do Atlético. O ex-atacante é o 16º maior artilheiro do Galo, com 104 gols em 285 jogos entre 1973 e 1978, além de uma passagem em 1983. Dentro de campo, venceu quatro vezes o Campeonato Mineiro (1976, 1978, 1979 e 1983). 



 
A trajetória como treinador também começou no alvinegro, em 2002. No comando do Atlético, foram 95 partidas, com 36 vitórias, 31 empates e 28 derrotas. Ele fez parte do vice-campeonato da Copa do Brasil em 2016.
 
No Cruzeiro, foi o técnico responsável por comandar o time bicampeão do Brasileiro, em 2013 e 2014, além de outro vice da Copa do Brasil, em 2014. Pela Raposa, foram 169 partidas, com 106 vitórias, 32 empates e 31 derrotas. 
 
Vale lembrar que Marcelo também vestiu a camisa do América em 1985. O Coelho foi o último clube de sua carreira como jogador.