Conti tem 30 jogos pelo América nesta temporada, mas vinha sendo preterido pelo técnico Vagner Mancini (Foto: Mourão Panda/América)


Duas semanas após deixar o departamento médico, Germán Conti teve constatada uma nova lesão muscular nessa quarta-feira (7/9) e voltou a ser desfalque do América. O zagueiro argentino já cumpre o tratamento no clube, mas será ausência ao menos na partida contra o Botafogo. 



Dugout

 
Conti havia retornado aos treinos no dia 24 de agosto, quando se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda. Mesmo sem entrar em campo neste período, o jogador de 28 anos sentiu uma fisgada na região posterior da coxa direita durante os treinamentos. 
 
O argentino não vinha sendo titular com o técnico Vagner Mancini, que tem como primeiras opções os zagueiros Éder, Iago Maidana, Ricardo Silva e Luan Patrick. Ao todo, Conti disputou 30 jogos pelo Coelho em 2022. 
 
Emprestado pelo Benfica, de Portugal, até o fim deste ano, o defensor tem sido escolhido em partidas específicas. Além de ajudar na defesa, contribuiu com um gol de cabeça na derrota por 2 a 1 para o Atlético, no Independência, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
 
Conti será o único desfalque do América contra o Botafogo. As equipes se enfrentarão neste domingo (10), às 11h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.