Pedrinho tem oito gols e três assistências em 34 jogos pelo América (Foto: Mourão Panda / América)


Artilheiro do América nesta temporada, Pedrinho não tem a permanência no clube assegurada para 2023. Emprestado pelo Red Bull Bragantino até dezembro deste ano, o atacante de 22 anos se destaca pelos gols e dribles pelo Coelho. 



Dugout

 
O Superesportes apurou que o América ainda não iniciou as conversas com a equipe paulista, mas tem a intenção de manter o jogador para a próxima temporada. No contrato com o time mineiro, Pedrinho não tem passe fixado nem opção de compra. 
 
Uma pessoa do estafe do camisa 29 acredita que a permanência em Belo Horizonte seja "muito difícil". O jovem tem vínculo com o Bragantino até dezembro de 2025, e o acordo com o Coelho dependerá do planejamento do elenco do Massa Bruta. 
 
Pedrinho tem oito gols marcados em 34 jogos pelo América, sendo o artilheiro da equipe em 2022. Além das bolas nas redes, contribuiu com três assistências e boas jogadas a partir dos dribles, sua principal característica. 



 

Carreira 

 
O atacante foi revelado pelo Audax-SP e emprestado ao Oeste-SP antes de ser contratado em definitivo pelo Athletico-PR em 2019. No Furacão, foram seis gols em 27 jogos até o retorno ao Oeste, em 2020.
 
No ano seguinte, foi contratado em definitivo pelo Bragantino e marcou apenas um gol em 28 partidas. Apesar das boas atuações pelo América, Pedrinho enfrentará forte concorrência caso retorne ao Massa Bruta.

Atualmente, o time paulista tem sete opções para as pontas: Artur, Carlos Eduardo, Kawê, Sorriso, Bruninho, Eric Ramires e Helinho.
 
Provavelmente com Pedrinho entre os titulares, o Coelho voltará a campo no domingo (11/9), às 11h, para enfrentar o Botafogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida será válida pela 26ª rodada do Brasileiro.